Com apoio cultural da Life, II Mostra Internacional de Teatro começa dia 25 em Marília

Marilia promove de 25 de agosto 1º de setembro, no Teatro Municipal ‘Waldir Silveira Melo’, a II Mostra Internacional de Teatro. Com entrada franca, a programação cultural tem apoio da Life. “As artes cênicas proporcionam ao público experiências e reflexões, dialoga com outras expressões artísticas, como a corporal, a música e as artes plásticas. Por isso, a Life incentiva esta oportunidade de experiência para a população de Marília”, frisou o diretor comercial e de relacionamento da Life, Luís Eduardo Diaz.

Diaz explicou que, aliada às apresentações das peças, a II Mostra Internacional de Teatro promoverá workshops, oficinas e palestras. Importante salientar que além de atores e atrizes de Marília, o ciclo trará para a cidade companhias da Bolívia, Chile, Uruguai, Argentina, Peru e México. “Todo este intercâmbio cultural é salutar não apenas para artistas locais, mas também aos atores estrangeiros que vivenciarão o talento das artes locais”, afirmou.

Exposição de artes com obras brasileiras do artista plástico Sarro poderá ser conferida no hall de entrada do teatro durante a mostra. “A finalidade da Mostra é apresentar ao público visões e estéticas com diversas temáticas, estilos e idiomas, levando Marília a ser a primeira do Interior paulista em fazer eventos de alto nível artístico”, comentou a atriz Havana Martins, da comissão organizadora. Para o coordenador do evento, Gonzalo Pérez, a programação é importante para as artes cênicas de Marília e o público de teatro.

A abertura oficial acontece no domingo, dia 25, às 16 horas. Até o próximo dia 1º de setembro subirão ao palco de Marília as seguintes peças: “Histórias Encaixotadas – Teatro lambe-lambe” (Brasil), “Antonia na noite infinita” (Peru), “O atletismo afetivo II” (Brasil), “El Avaro” (Argentina), ‘Freirina’, (Chile), ‘Kien’ (Argentina), “Fala Você…. o dia da Morte de um condenado” (Brasil), ‘Rosca’ (Argentina) e “Noite de Reis” (Brasil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *