Com duas goleadas na Copinha, Santos joga para cumprir tabela hoje no Abreuzão

Com duas goleadas nos primeiros dois jogos do Grupo 2 da 1ª Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (4 a 1 diante do Timon-MA e 7 a 0 contra o Olímpico-SE), o Santos enfrenta o MAC (Marília Atlético Clube) esta tarde praticamente para cumprir tabela.

Somando seis pontos e com saldo de 10 gols, só um desastre pode tirar a 1ª colocação da chave dos Meninos da Vila.

Reconhecidamente uma das categorias de base que mais revela jogadores para o futebol, o grande destaque desta equipe é o atacante Marcos Leonardo, conhecido como a “Máquina de Gols” do Peixe.

Aos 16 anos, Marcos Leonardo vem quebrando recordes e impressionando a torcida. No sub-13, o garoto fez o maior número de gols do clube no Campeonato Paulista – foram 25. No sub-15, mais uma marca: 36 gols no Estadual e 60 na temporada. Seus números na base são superiores a Neymar, Rodrygo e Gabigol.

Desde o ano passado, o jovem assinou contrato com o time profissional do Santos e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 442 milhões).

Marcos Leonardo já chegou a jogar pelo time profissional do Peixe. O argentino Jorge Sampaoli se rendeu ao talento do garoto e promoveu a entrada dele na partida diante do São Bento, na vitória por 3 a 1, em julho do ano passado. E logo na primeira partida dele com a camisa alvinegra ele não perdoou e marcou um dos gols do time da Vila Belmiro.

Para o jogo diante do Marília, o técnico Márcio Zanardi não deverá poupar titulares, mesmo com a classificação à próxima fase já assegurada.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *