Comércio de Garça fica aberto até o meio dia amanhã

Amanhã, dia 19 de outubro, terceiro sábado do mês, o comércio de Garça ficará aberto até o meio dia. Alguns comerciantes estendem o horário até às 13 horas. Como lembrou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), João Francisco Galhardo, somente os dois primeiros sábados que o horário se estende até às 16 horas.

“Neste mês, excepcionalmente, o segundo sábado, aconteceu no dia 12 de outubro que foi feriado Nacional. Assim, a abertura do comércio foi facultativa e nem todos os comerciantes abriram seus estabelecimentos”, disse Galhardo.

Mesmo não sendo considerado um dia de muito movimento, a expectativa é que os consumidores de Garça e região movimentam o comércio na manhã deste sábado.

“Estamos chegando no final do mês e a tendência é de uma queda no movimento, mas sempre existe a expectativa de movimento”, falou o Galhardo.

O presidente da associação garcense lembrou que neste momento, quando o foco se volta para o final do ano, ainda existem dois eventos que devem movimentar o comércio no mês de novembro. O primeiro é o Dia de Finados, comemorado em dois de novembro. A data movimenta o setor de flores e velas.

“Uma rápida volta pelo nosso comércio, e já percebemos nos supermercados e estabelecimentos do gênero, a disposição de produtos como velas e flores artificiais. Esse movimento já começa”, disse Galhardo.

Black Friday

De acordo com Galhardo, o segundo evento que acontece em novembro é o Black Friday, que se mostra como mais uma oportunidade que o setor do comércio tem para conquistar clientes, renovar estoques, fidelizar parceiros.

“O Black Friday é um evento forte que os consumidores já ficam na expectativa para poder comprar. Muitos concentram suas compras através da internet e, nesse momento, o lojista, o empresário tem que investir dobrado, pois a concorrência com o meio digital às vezes é desigual. Por isso sempre orientamos a realizar bons descontos e oferecer produtos de qualidade. Não ir com a ideia de ‘limpar’ o estoque, passando produtos cuja qualidade é questionável”, disse Galhardo.

Segundo ele, Garça tem participado ativamente do Black Friday e estendendo os dias de promoção, ao contrário do que acontece na internet. As lojas participantes vêm identificadas com balões negros e a adesão do consumidor garcense tem sido satisfatória.

“São dois momentos importantes para o comércio antes do Natal. O Dia de Finados e o Black Friday e tais momentos sempre renovam as expectativas”, falou o presidente da Acig.

FONTE : GARÇA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *