Comércio garcense inicia abertura noturna a partir de hoje

A partir de hoje, dia 9 de dezembro, o comércio de Garça estará aberto até às 22 horas durante a semana. A poucos dias do Natal, a expectativa da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, é que as vendas apresentem um incremento em relação as vendas do Natal de 2018.

Tradicionalmente, o comércio funciona em horário especial para atender aos consumidores da cidade e também de toda a região.

“O nosso foco já está voltado para o final do ano. O que esperamos é que o lojista, o empresário garcense sinta de fato um incremento nas vendas. Não queremos falar em números, mas estamos otimistas”, colocou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.

Segundo o presidente, entre 9 e 31 de dezembro haverá um horário diferenciado também aos sábados e domingos.

“A abertura do comércio no mês de dezembro, em horário diferenciado, é algo que faz parte da tradição, visto que é uma época reconhecidamente de forte incremento nas vendas e, fortalece a economia do município”, falou Galhardo lembrando as contratações temporárias que, em muitos casos, acabam se efetivando e abrindo vagas de emprego no mercado formal.

Conforme colocado pelo gerente da associação, Fábio Dias, este é um momento em que os lojistas aumentam as vendas e, entre os motivos que levam os consumidores a efetivarem as compras estão a diversidade, a qualidade e os preços.

“É o que o consumidor busca. Tudo isso somado ao bom atendimento e, nesta época, são poucos os que afirmam que não vão comprar nada. Por isso, durante todo o ano, uma das preocupações da Acig é aprimorar o atendimento prestado ao consumidor. É um diferencial que conquista cliente, fideliza o cliente. Quem é bem atendimento, muitas vezes, desconsidera a questão do preço”, disse ele.

Dias lembrou que o pagamento do 13.º salário é uma injeção na economia da cidade, por isso ele oriente que os comerciantes façam promoções especiais para atrair os consumidores.

FONTE : GARÇA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *