COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB MARÍLIA REALIZA DOAÇÃO DE PANETONES ARRECADADOS EM SIMPÓSIO SOBRE DIREITOS HUMANOS

Os panetones arrecadados no 1º Simpósio da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Marília, evento realizado entre os dias 3 e 7 de dezembro na Casa da Advocacia e Cidadania, foram doados nesta última segunda-feira (10) ao Projeto Social Estação Cultural, que organizará uma ceia de Natal para moradores de rua.

O intuito do projeto é resgatar a Estação, contribuindo com a preservação da história do patrimônio mariliense, além de utilizar o espaço para realização de ações sociais e culturais para toda a população de Marília e região.

Nesse calendário de atividades, que combate vulnerabilidades sociais e econômicas e promove diferentes expressões e movimentos culturais, está a ceia marcada para o próximo dia 20 de dezembro.

No ato da entrega dos panetones, estiveram na sede da 31ª Subseção para receber as doações Ademar Aparecido de Jesus (Estação Cultural) e Fábio Júnior Calixto, do Projeto Ação Solidária, do Bairro Tófolli, que contou com mais uma parte da arrecadação de brinquedos realizada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/Marília.

Os organizadores da ceia solidária também aceitam doações para os comes e bebes, como frutas típicas, carne vermelha (lagarto), frango inteiro, além de copos, pratos e talheres descartáveis. Os produtos devem ser entregues no Espaço Estação, localizado na avenida Sampaio Vidal, no Centro de Marília, entre 9h e 17. Ademar está responsável por receber os produtos.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Marília, que organizou o simpósio com palestras e mesas temáticas na semana passada, é presidida pelo professor e advogado Gabriel Cunha Salum e composta atualmente pelos advogados e advogadas Larissa Toríbio Campos, Luís André Lisque Niro de Freitas, Karine Carchedi, Silvana Colombo e Danilo Pierote Silva.

Os responsáveis pelo 1º Simpósio da Comissão de Direitos Humanos da 31ª Subseção agradecem a parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Organizações Internacionais (GEO) na organização do importante evento que tratou de temas fundamentais para a reflexão da atual conjuntura brasileira e internacional.

Alguns dos temas trabalhados foram “Racismo, Direitos Humanos e Injustiças: violências cotidianas e estratégias de resistência e luta”, “Liberdade como condição inalienável para a cidadania, artes e educação”, “Direitos Humanos e música erudita”, “Direito à Educação e Justiça Social”; “Temas e desafios emergentes em direitos humanos: migração, refúgio e deslocamentos forçados”; “Direitos Fundamentais, Sociedade de Consumo, Diversidade e Tolerância: Desafios e perspectiva”, “O perigo do fascismo hoje”, “Direitos humanos, questão agrária e ambiental”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *