Comitês olímpicos de diversos países saúdam decisão de adiar Jogos de Tóquio

Comitês olímpicos de diversos países saudaram a decisão de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 em cerca de um ano.

A Confederação Alemã de Esportes Olímpicos afirmou que é importante que a decisão tenha sido tomada de maneira rápida e clara. A entidade parabenizou a decisão como um exemplo da posição da comunidade esportiva global de fazer o máximo para ajudar a acabar o quanto antes com a pandemia do coronavírus.

Já o CEO da Associação Olímpica Britânica, Andy Anson, disse por meio de uma declaração que aceitava o adiamento com “profundo pesar”. “Em toda consciência, trata-se da única decisão que nós podemos apoiar à luz do impacto devastador da Covid-19 sobre a nossa nação, nossas comunidades e nossas famílias”, completou ele.

O Comitê Olímpico Nacional da França, por sua vez, declarou que a decisão vai permitir que atletas se preparem com calma para a Olimpíada e Paralimpíada. A entidade expressou confiança no Comitê Olímpico Internacional (COI) e no comitê organizador da Tóquio-2020.

Já o Comitê Olímpico Austríaco acolheu de bom grado a decisão como a única solução correta tendo em vista a saúde dos atletas. A entidade acrescentou que a crise do coronavírus ainda não atingiu o ápice na Europa e que a situação não vai melhorar tão cedo.
FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *