Como usar Wi-Fi na emergência e outras informações úteis

O smartphone é um dispositivo importante, não só para fazer chamadas ou trocar mensagens, mas também no caso em que é preciso ficar em alerta por causa da aproximação do tufão, por exemplo. 

Supondo que ocorram danos nas redes das operadoras de telefonia celular e que fique sem sinal do Wi-Fi ou fique fora da área de serviço. Ainda assim é possível conexão com a internet. Por isso, grave essa rede pública e gratuita na emergência: 00000JAPAN.

Para usá-la é muito fácil. Vá em Ajustes e selecione Wi-Fi. Coloque o Wi-Fi on e selecione 00000JAPAN. Não precisa de nome de usuário nem de senha. Este serviço é fornecido em conjunto pelas empresas de telecomunicações quando ocorre um desastre em larga escala.

Estando conectado na web poderá enviar e receber mensagens, bem como verificar informações importantes e relevantes. Veja quais e toque sobre a escrita em vermelho para abrir.

Para evitar de consumir bateria do smartphone

As dicas dos especialistas em um momento como o da passagem do tufão são:

  • Coloque o smartphone no Modo Avião (Ajustes) ou desative as notificações
  • Evite usar os apps desnecessariamente
  • Nos Ajustes vá para Tela e Brilho e reduza o brilho da tela o máximo que puder 

Além disso tenha anotado em um papel os principais números de telefone para contato e saiba onde tem um telefone público para usar quando necessário. É bom ter em mãos moedas de ¥10 e ¥100 caso precise ligar. 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *