Competições olímpicas começam com softbol e futebol sem espectadores

As competições olímpicas foram iniciadas em Tóquio na quarta-feira, mesmo com o aumento do número de infecções por coronavírus entre as pessoas envolvidas com os Jogos e a cidade observando um número crescente de casos.

As primeiras partidas de softbol e futebol ocorrem dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio.

As jogadoras da equipe de softbol do Japão derrotaram a Austrália por 8 a 1. O time da casa rebateu três home-run num estádio quase vazio na cidade de Fukushima, situada na região nordeste do país.

O Japão espera aproveitar este impulso para garantir a medalha de ouro consecutivamente. A equipe japonesa foi a vencedora na última vez que o softbol foi jogado na Olimpíada, em 2008.

A China enfrenta o Brasil no futebol feminino no final do dia em Miyagi, também na região nordeste do Japão, uma das poucas províncias que permite receber espectadores nas partidas.

O Japão vai jogar contra o Canadá em Sapporo, capital de Hokkaido, no norte do Japão, sem torcedores nas arquibancadas.

Ainda não está claro se o time de futebol masculino da África do Sul vai poder vestir as chuteiras contra o Japão na partida programada para quinta-feira.

Dois jogadores do time sul-africano testaram positivo, mas a equipe ainda pode competir se os jogadores satisfizerem algumas condições, incluindo o teste negativo para o vírus.

As autoridades estão tentando manter uma “bolha” ao redor dos visitantes olímpicos, já que novos casos têm sido confirmados dentro e fora da Vila Olímpica.

Tóquio em si se encontra em meio a uma nova onda de infecções. A contagem diária tem atingido números que não eram vistos há quase meio ano.

FONTE:NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *