Concursos no Cooper Clube

No Dia 26 de outubro de 2019, no Cooper Clube, São Paulo, foram realizados o VI Concurso Brasileiro de Canção Internacional e o II Concurso União Pan-Americano.

Foram dois grandes eventos realizados com sucesso pela ABRAC Jovem, braço da Associação Brasileira da Canção.

Nós, Fabia e Norton, temos dois grandes motivos para estarmos radiantes de alegria:

BANDEIRANTES

Sempre que desço a Serra do Mar a caminho do litoral de São Paulo fico imaginando como os Bandeirantes desbravaram todo aquele caminho até se instalar no Planalto. Quantas dificuldades eles encontraram, não é?

Nos sentimos desta forma na longa jornada para a criação da ABRAC Jovem. Recebemos a incumbência de atrair mais o público jovem para os concursos e também abrir as portas da ABRAC aos cantores de outros idiomas que não o japonês.

Com pouco apoio e olhares desconfiados, fomos aos poucos conseguindo espaço e realizamos alguns feitos como o parque de diversões, game center e oficinas para as crianças; o sonódromo para os adultos; e os grandes shows de abertura e encerramento.

Mas, ainda faltava o grande evento: o concurso internacional. Elaboramos o regulamento, ouvimos as sugestões dos jovens, definimos os membros da organização e conseguimos patrocinadores. Enfim, estava tudo certo para o primeiro grande evento da ABRAC Jovem.

Só que esbarramos com uma barreira muito difícil naquela época: a resistência dos próprios membros da ABRAC.

Mas, graças a pessoas de mente aberta como Pedro Mizutani, Angelaisa Gote e Yoshiaki Shinde barreiras foram quebradas e estamos na sexta edição do Concurso Internacional e com o glamour de fazer em conjunto pela segunda vez o Concurso Pan-Americano.

É uma alegria imensa ver que a sementinha plantada anos atrás, hoje, é uma formosa árvore com belos frutos.

TITIOS CORUJAS

Outra grande alegria foi a escolha das ganhadoras dos dois concursos. Ambas são artistas que acompanhamos desde pequenas, que sempre demonstraram grande potencial e que têm muito em comum.

Tanto Paula Hirama, Campeã do Grand Prix do VI Concurso Internacional, como Pamela Yuri, Campeã do II Concurso União Pan-Americano são belíssimas jovens que possuem talentos múltiplos: cantam, dançam e tocam instrumentos musicais.

Paula, junto com sua irmã Fernanda, ainda muito pequenas sempre despertaram a atenção do público por onde passavam, desde o tempo em que moravam em Mato Grosso do Sul, e ainda mais agora, morando no interior paulista e fazendo shows com o famoso “Grupo Todos Nós”.

Já Pamela, conhecemos desde seus primeiros acordes quando ainda tinha 1,5 anos de idade. Com certeza, tem a música em seu DNA já que é filha de Jane Ashihara, e sobrinha de Joe Hirata. Atualmente, dedica-se a sua carreira de atriz e vem galgando importantes degraus em seu sonho, como, por exemplo, compor o corpo de bailarinas do Domingão do Faustão.

São duas grandes estrelas que vão nos dar muito orgulho elevando ainda mais o nome dos Nikkeys em meio a este concorrido mundo artístico brasileiro.

Parabéns, Paula e Pamela por mais esta conquista!!!

Dos titios corujas, Fabia e Norton Miasake

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *