Conheça as finalistas do Miss Nikkey Brasil que disputarão o título no palco do Festival do Japão

Um dos momentos de destaque do Festival do Japão é a realização do Miss Nikkey Brasil, no dia 21 (sábado), às 19h, com a escolha da “mais bela representante de toda a comunidade”, além das quatro princesas. Com participantes de diversos cantos do país, este ano o concurso conta com 24 candidatas finalistas, que desfilarão no palco da Arena 110.
A vencedora, além do título e da coroa, receberá prêmios em dinheiro (valor de R$ 5 mil), passagem de ida e volta ao Japão, estadia em resort, joias, cosméticos, roupas e produtos diversos oferecidos por patrocinadores. Na edição de 2017, a Miss escolhida foi Larissa Lopes Mano, de 16 anos, representante da Bahia.
Na mesma hora que acontece o Miss Nikkey Brasil, será escolhida também a Miss Nikkey São Paulo, entre 14 selecionadas. Elas desfilarão ao mesmo tempo e serão analisadas pelo júri por diversos aspectos, além da beleza, como desenvoltura, carisma, elegância, simpatia. Segundo o coordenador e apresentador do concurso, Kendi Yamai, a Miss Brasil Nikkey acaba se tornando “uma embaixadora da comunidade”.
Desta vez, por ser a celebração dos 110 Anos de Imigração, ele percebe que “há uma motivação maior”. “A maioria acaba topando entrar por ser uma data especial e a comemoração oficial ser realizada dentro do Festival, com gente de todo o Brasil, mesmo que o espaço seja limitado a 5 mil pessoas”, diz, lembrando que no horário o espaço estará mais livre de circulação, não apenas para convidados (mais cedo receberá a abertura com autoridades).
Outro fator importante na escolha da Miss é a torcida. “Torcida ajudam, sim. Tem candidata que traz até 150 pessoas com ela. Eles podem carregar cartazes, faixas, fazer barulho, só não podem atrapalhar a visão do público”, avisa, lembrando que muitos desses grupos grandes vêm até de outros estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul. E fala ainda da novidade este ano com o voto popular, que o público poderá participar via aplicativo, na hora, mas apenas no concurso paulista e como criterio de desempate.
Kendi reforça que as novas seletivas já começam logo depois do Festival do Japão, em agosto – dependendo de cada cidade e estado. E convida as interessadas, informando que para participar basta entrar no site do Miss Nikkey, fazer o cadastro e preencher os dados de acordo com a região em que mora. “Existe todo um preparo desde já e é importante deixar um recado para todas as descendentes de qualquer grau a participarem das próximas seletivas. Quando definirmos a seleção, entramos em contato para formalizar a inscrição.” Como alguns dos requisitos estão idade entre 15 e 30 anos, e não há limite de altura.

FONTE : JORNAL NIPPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *