Conheça os atletas do MAC que já estão definidos para volta da Série A-3

Mesmo ainda sem data para poder voltar aos treinamentos e muito menos para o retorno do Campeonato Paulista da Série A-3, o Marília Atlético Clube (MAC) já possui mais de 80% do seu elenco definido. São 22 atletas acertados até o momento, sendo 12 reforços com pré-contrato assinado e dez remanescentes do grupo que atuou até a paralisação pela pandemia do Coronavirus (11ª rodada).

Permaneceram no Alviceleste para a sequência do estadual: os goleiros Thiago Moraes, Igor Castro e Felipe Mosquete; o lateral-esquerdo Edu Pina, os volantes Fabrício e Levi; o meia-atacante Kelvy e os atacantes Wellington, Lucas Formiga e Gustavo Nescau, que faz parte da ‘Lista B’, ou seja, não ocupa vaga na listagem principal de 26 nomes permitidas a cada clube.

Dos 12 contratados, metade deles já foram ‘descobertos’ e todos estavam jogando a 1ª Divisão de seus respectivos estaduais: o lateral-direito Everaldo Potiguar (PSTC-PR), o zagueiro Cristiano (Goiânia-GO), os volantes Léo Couto (PSCT-PR) e Junior Santos (Macaé-RJ); o meia Mossoró (Novo Hamburgo-RS) e o centroavante Alison Mira (Novo Hamburgo-RS), que no último dia 15 assinou contrato de dois anos com o Manaus-AM (disputará o Brasileiro da Série C), mas que será cedido por empréstimo ao MAC até o final do estadual.

Os outros seis reforços ainda não tiveram seus nomes revelados, mas são: dois zagueiros, um lateral-direito, um meia e dois atacantes. O técnico Guilherme Alves ainda quer pelo menos: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante. O defensor poderá ser Caio César, de 30 anos, que estava no Boa Esporte-MG (1ª Divisão do Mineiro). As negociações estão bem avançadas entre as partes e um acerto deve acontecer ainda essa semana. O jogador possui dois acessos na Série A-3 com: Votuporanguense (2015) e Rio Preto (2016).

A lateral-esquerda também pode ser fechada nos próximos dias. Oferecido ao Marília pelo seu empresário, o meia e lateral Maranhão foi titular do Macaé-RJ no último domingo, na derrota para o Vasco por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a diretoria ainda não abriu negociação com o atleta, que encerra seu vínculo com o clube carioca amanhã.

Até 26 inscrições – A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá permitir que os 16 clubes participantes da Série A-3 possam substituir os atletas que tiveram seus contratos encerrados no dia 25 de maio. Cada agremiação poderá contar com 26 atletas em seu elenco principal e um número ilimitado de jogadores da ‘Lista B’, que atendam os pré-requisitos de base.

Restam quatro rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a ‘Bezinha’ (4ª Divisão) e os oito primeiros se classifica para o mata-mata de quartas de final. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A-2.

O Marília está na penúltima posição (15º lugar), com 11 pontos e dentro da zona do rebaixamento. Entretanto, o time está somente a três pontos do Desportivo Brasil (8º colocado), última agremiação dentro do G-8.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *