Construção da USF Maracá prossegue; secretário vistoria canteiro de obras

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá, acompanhado de técnicos da pasta e da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília, vistoriou na manhã desta segunda-feira (28) o canteiro de obras da futura USF (Unidade Saúde da Família) Maracá. A previsão de entrega é para este ano.

Secretário Ricardo Mustafá, acompanhado com técnico da Saúde e Obras

Secretário Ricardo Mustafá, acompanhado com técnico da Saúde e Obras

População dos novos bairros do distrito contará com uma unidade porte III, ou seja, com capacidade para até duas equipes do Programa e atendimento para até 9,5 mil pessoas.

A construção tem 627,31m² e está localizada no cruzamento das ruas Josefa Pereira Alves e Honório Queiroz Coutinho. O investimento é de R$ 1 milhão, entre recursos federais e contrapartida da Prefeitura.

Mustafá destacou a importância da obra e pediu à equipe que todas as providências sejam tomadas, visando rapidez e qualidade. “Será um benefício muito grande para os moradores desta região; finalmente terão o conforto de um local de atendimento médico perto de casa”, disse.

Ele lembra que cidade teve uma rápida expansão no distrito de Padre Nóbrega. Na primeira fase do empreendimento não houve o planejamento necessário do município para que a unidade de saúde fosse construída. A Prefeitura hoje recupera o “tempo perdido”.

Além da USF Maracá Porte III, em construção pelo município, a população dos novos residenciais de Padre Nóbrega também contará com a USF Vida Nova Maracá Porte I, com uma equipe (atendimento até 3,5 mil pessoas).

Fachada da USF: prédio construído no Maracá tem 627 m² e irá receber duas equipes do Programa

Fachada da USF: prédio construído no Maracá tem 627 m² e irá receber duas equipes do Programa

O prédio já está pronto e foi um investimento da Construtora Pacaembu, que entregou em dezembro a terceira etapa do empreendimento. A Prefeitura trabalha na efetiva instalação do serviço de saúde.

A coordenadora de Apoio à Atenção Básica responsável pela região, Hellaynne Heiko Yoshi Okuyama, afirma que há grande empenho da Saúde para que ambas as estruturas estejam funcionando. “Estamos acompanhando de perto. Inclusive nesta manhã o motivo da nossa visita foi para acertar detalhes técnicos para prosseguimento da obra”, finalizou a apoiadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *