Copa América 2019: Programação especial na Japan House e no Consulado Geral do Japão em São Paulo

Por ocasião da Copa América Brasil 2019, sediada este mês no Brasil com participação da Seleção de Futebol do Japão como convidada, a Japan House São Paulo e Consulado-Geral do Japão em São Paulo promovem uma série de atividades especiais relacionadas ao universo esportivo como transmissões ao vivo dos jogos do time japonês e palestras sobre o panorama do futebol no Brasil e Japão. As ações visam ampliar o intercâmbio entre os dois países por meio da contribuição da área esportiva japonesa para a sociedade internacional, criação de relação colaborativa com jogadores que atuaram no Brasil e Japão e o compartilhamento de experiência entre os países que sediaram ou sediarão os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Entre os destaques, estão as transmissões ao vivo dos jogos nos dias 17 de junho, às 20h, Japão x Chile20 de junho, às 20h, Japão x Uruguai; e dia 24 de junho, às 20h, Japão x Equador. A participação é aberta e gratuita a todos os interessados. Nos dias dessas transmissões, a Japan House São Paulo apresentará uma mostra de Camisas da Seleção Japonesa composta por noves modelos que acompanham a evolução do uniforme, a partir da Copa do Mundo de 2002, que teve como uma das sedes o Japão, até o modelo criado para o último campeonato mundial de 2018.

Seleção Japonesa em amistoso contra Trinidad y Tobago, em preparação para a Copa América 2019 (imagem: Sportskeeda)

No 17 de junho, às 17h – antes da transmissão do primeiro jogo da seleção japonesa na Copa América Brasil 2019 – será realizada a palestra “Japão, Futebol e Educação” com a presença de Edmilson (ex-jogador da Seleção Brasileira e presidente de fundação homônima). Na ocasião, o jogador comentará sobre a importância da conexão entre futebol e educação no Japão, o panorama atual do futebol japonês, o que é esperado de um jogador de sucesso internacional, entre outros temas.

Encerrando a primeira fase do campeonato, no dia 26 de junho, às 19h, acontece a palestra “Os atrativos do futebol japonês e brasileiro pelos jogadores e técnico. Mediada por César Sampaio (ex-jogador da Seleção Brasileira e do Yokohama Flugels), o painel discute novas formas de intercâmbio entre o Brasil e Japão por meio do esporte e trocas de experiências. A sessão conta também com a presença de Washington Stecanela Cerqueira (ex-jogador da Seleção Brasileira e da Liga Japonesa de Futebol)Levir Culpi (Técnico de times de futebol no Brasil e Japão)Careca (ex-jogador da Seleção Brasileira e da Liga Japonesa de Futebol),Bismarck (ex-jogador da Seleção Brasileira e da Liga Japonesa de Futebol) eYasutoshi Miura (ex-jogador da Seleção Japonesa).

Exclusivamente para convidados, o Consulado-Geral do Japão em São Paulopromove ainda no dia 16 de junho, o painel de discussão “Intercâmbio cultural entre o Brasil e Japão – Desenvolvimento de recursos humanos através do futebol”, com os palestrantes Kohzo Tashima (Presidente da Japan Football Association),Fernando Sarney (Vice-Presidente da CBF), Walter Feldman (Secretário-geral da CBF) e César Sampaio (ex-jogador da Seleção Brasileira e do Yokohama Flugels).

Todas as ações fazem parte de um programa de diplomacia do governo japonês, que pretende aumentar a presença internacional do Japão na área esportiva, considerando que o País sediará vários eventos nos próximos anos como a Copa do Mundo de Rugby Union de 2019, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020em Tóquio e o World Master Games 2021 em Kansai.

Transmissões dos jogos da Seleção Japonesa na Copa América 2019 – Sala de Seminários

  • Dia 17 de junho, às 20h – Chile
  • Dia 20 de junho, às 20h – Uruguai
  • Dia 24 de junho, às 20h – Equador

Participação Gratuita

Palestra “Japão, Futebol e Educação”

Com Edmilson (ex-jogadores da Seleção Brasileira)
Dia 17 de Junho, às 17h, Sala de Seminários
Participação Gratuita
Tradução simultânea português/japonês
Ingressos distribuídos uma hora antes do evento na recepção.

Palestra “Os atrativos do futebol japonês e brasileiro pelos jogadores e técnico”

Com César Sampaio, Bismarck, Careca, Washington Stecanela Cerqueira (ex-jogadores da Seleção Brasileira), Yasutoshi Miura (ex-jogador da Seleção Japonesa)e Levir Culpi (técnico)Dia 26 de junho, às 19h, Sala de Seminários
Participação Gratuita
Tradução simultânea português/japonês
Ingressos distribuídos uma hora antes do evento na recepção.

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

Sobre a Japan House São Paulo

Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em Maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres(inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A Japan House São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de um milhão e meio de visitantes.

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *