Corinthians recebe primeiro Derby em Itaquera após venda dos naming rights

Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), Corinthians Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby será o primeiro em Itaquera após o anúncio da venda dos naming rights do estádio para a empresa farmacêutica Hypera Pharma.

A “primeira estreia” do clássico na arena corintiana foi no dia 27 de julho de 2014. Os rivais se encontraram na casa alvinegra, ainda chamada de Arena Corinthians, em confronto pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0.

Os corintianos, então comandados pelo técnico Mano Menezes, abriram o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com gol de Guerrero após grande jogada de Elias. Aos 46 minutos, Petros recebeu, entrou na área, chutou cruzado e viu a bola bater na trave e nas costas do goleiro Fábio antes de entrar.

Ao todo, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 12 vezes em Itaquera. O Timão venceu seis vezes e perdeu três, além de outros três empates, totalizando 58,3% de aproveitamento. O último Derby no local terminou empatado sem gols, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

A “estreia” do Timão no estádio renomeado não foi das melhores, com um empate em 2 a 2 com o Botafogo. Com nove pontos conquistados em sete partidas disputadas, a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes atualmente ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *