CVV de Marília abre vagas para novos voluntários e vai iniciar curso no dia 15

Centro de Valorização da Vida é uma ONG que dá apoio emocional gratuitamente pelo fone 188, 24 horas por dia e nos 7 dias da semana

Com posto físico em Marília desde setembro de 2019, o Centro de Valorização da Vida, conhecido pela sigla CVV, abre vagas para novos voluntários e promoverá, a partir do próximo dia 15 de maio, o Programa de Seleção de Voluntários (PSV).

De acordo com as informações do voluntário Roque Reis, porta-voz do CVV Marília, as aulas, gratuitas, serão aos sábados, sempre das 9h às 12h. “Através do treinamento, os voluntários serão preparados e selecionados para auxiliar nos atendimentos”, comentou.

Os atendimentos são remotos, através da central telefônica acionada pelo número emergencial 188 a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana. Quem desejar cooperar como voluntário basta se inscrever no curso.

Para participar é preciso ter 18 anos e disponibilidade para o plantão semanal de quatro horas. Por conta da pandemia, o plantão pode ser feito remotamente, a partir da própria residência do voluntário

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: roquereis27@gmail.com, pelo celular (14) 9.9670-6757 ou pelo link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSem54k6tVm-1cjtIvLk4ncjZ2oq2U4c3Vb1yzreJFKda1_iZA/viewform.

“Todo o treinamento será desenvolvido em ambiente virtual, através da plataforma zoom. Os instrutores do programa contam com apoio de voluntários que já desenvolvem o atendimento no que chamamos de escuta ativa”, detalhou o voluntário Roque Reis. As aulas vão começar no próximo dia 15 e seguirão, sempre aos sábados das 9h às 12h, até o dia 17 de julho.

O Centro de Valorização da Vida é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com quase 60 anos de atividade (fundada no ano de 1962). O apoio emocional e a prevenção do suicídio são realizados através dos postos do CVV ou por iniciativas como atendimento virtual e o CVV Comunidade.

Desde setembro de 2019, Marília conta com um posto físico do CVV. A cidade integra a região Noroeste Paulista, que inclui cidades paulistas como Araraquara, Bauru, Piracicaba e Lins, entre outras, e do Paraná, como Londrina. A base do CVV é o serviço humanitário, sempre realizado por voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *