Definida data da 2ª dose para idosos com mais de 90 anos

A Prefeitura de Tupã informa que os idosos com mais de 90 anos receberão a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos dias 8 e 9 de março, em sistema drive-thru, no antigo pátio da Fepasa, das 8h às 16h.

 “A segunda dose não precisa de cadastro. Peço que a população não se esqueça de levar um documento de identidade e a carteirinha de vacinação da campanha de imunização contra a covid-19, em que está registrada a data de administração da primeira dose”, informou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

PRIMEIRA DOSE

A Secretaria de Saúde de Tupã confirmou ontem (2) o cronograma de imunização de pessoas entre 77 e 79 anos. De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, esta etapa será dividida em fases. “Primeiramente, todos devem aguardar a abertura do formulário referente à idade da pessoa. E então, comparecer no drive-thru na data da vacinação com documento de identidade em mãos”.

Ressalta-se que as doses recebidas para dar continuidade a vacinação em Tupã equivalem a 35% da população estimada para a faixa-etária de 77 a 79 anos. Para atender todo o público, mais lotes terão que ser enviados para o município.

A vacinação para aqueles que tem 79 anos ocorrerá hoje (3). O cadastramento on-line foi disponibilizado ontem (2), e até o momento, 169 idosos se inscreveram.

Na quinta (4) e sexta-feira (5), os indivíduos de 78 anos terão à disposição um cadastro específico para esta idade. Para participar, basta clicar no banner principal do site tupa.sp.gov.br, ou solicitar cadastramento pelo (14) 99803-1871 ou pelo (14) 99854-9157. A imunização está programada para acontecer no sábado (6), das 8h às 16h, no pátio da Fepasa.

Para finalizar a agenda, as pessoas de 77 anos deverão se inscrever no site da prefeitura ou por telefone, na próxima segunda (8) e terça-feira (9). O drive-thru será no dia 10 de março, das 7h30 às 10h30.

O prefeito Caio Aoqui informou que a realização da campanha ocorre conforme a chegada de doses e respeitando o Plano de Imunizações criado pelo Ministério da Saúde. “É muito importante que a população fique atenta a divulgação em nossos canais oficiais para não perder o dia da imunização, ou o prazo para aplicação da segunda dose. Nossas equipes têm mostrado muita eficiência, e para continuarmos assim precisamos da colaboração de todos”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *