Diretor executivo do MAC se destaca na montagem do elenco

Montando um grande plantel visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília Atlético Clube tem se destacado no mercado da bola contratando jogadores de alto nível para a divisão. O responsável direto pelas aquisições é o atual diretor executivo Diego Cope.

Com apenas 35 anos, Diego possui alta experiência no futebol paulista e exerceu funções importantes em clubes como SEV. Hortolândia, Bragantino, Desportivo Brasil, XV de Piracicaba e Ferroviária-SP. Vale destacar que o responsável pela contratação do profissional, foi o segundo vice-presidente do MAC, Alysson de Souza.

Com grande influência no mercado, Diego Cope trouxe jogadores com potencial acima da atual divisão em que o MAC se encontra. Nomes como os zagueiro Walter e Hitalo, o lateral esquerdo Edu Pina, o volante Fabrício, os meias Bruno Ribeiro e Rafael Sayão; e os atacantes Carlos André e Rafael Amoroso; vestirão a camisa alviceleste no estadual paulista.

“Como estamos nesse ramo, assistimos muitos jogos e estamos ligados aos números. Venho de competições estaduais com o Desportivo Brasil, XV de Piracicaba e Ferroviária, onde fiquei atento ao mercado e indicava atletas ao clube. Possuo um banco de dados com nomes de jogadores que se encaixam em cada divisão. Quando fui convidado pelo MAC, busquei entrar em contato com atletas de nível Série A2, pois é um campeonato mais técnico, sendo assim o nosso elenco se torna acima dos adversários. Os jogadores que disputaram a última Série A3 se tornaram destaques de suas equipes, como é o caso do Alan Mota, Marquinhos Vilela e Rafael Amoroso. Com isso fomos implementando atletas que jogaram a Série A2 como Formiga e Sayão. O processo de montagem é muito criterioso, pois o Júlio Sérgio(treinador do MAC) gosta muito de posse de bola, por isso tenho que contratar jogadores com essas características.” Afirmou o diretor alviceleste.

O Marília Atlético Clube não contava com um profissional na área desde 2008, quando o diretor Ocimar Bolicenho, hoje no Cruzeiro, comandou o alviceleste no Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano. De lá pra cá, nomes próximos a diretoria ou residentes da cidade ocuparam o cargo, como Jorge Rauli, Gerson Brejão, Pedro Araújo, Roberto Paulino, Márcio Rossini, Ney de Paula, Rodrigo Ortega e Eduardo Nascimento.

“A Responsabilidade é grande. A missão é continuar o crescimento do MAC e levar o clube as divisões superiores. Quando fui contratado gerou expectativa grande e vamos trabalhar bastante, atentos ao mercado, se doando e sonhando. Nosso principal objetivo é colocar o MAC onde merece. Todo dia estamos construindo algo interessante, por isso estamos felizes e confiantes. O futebol mudou, os dirigentes entendem que precisam de um profissional do ramo para profissionalizar o clube. Acredito que para construir um clube é preciso alguém que estudou e respira futebol. Estamos com muita sede de vencer e conquistar o acesso.” Disse Diego Cope.

Com um bom trabalho fora de campo, a tendência dentro das quatro linhas é conquistar os objetivos traçados. Sendo assim, o primeiro desafio do MAC será no próximo dia 25, às 19h30, diante do Linense, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.

FONTE : MARILIA GOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *