Diretoria aguarda nesta terça-feira a reapresentação de Gustavo Nescau

Enfim, o atacante Gustavo Nescau chegou ao Brasil ontem (dia 22) e nesta terça-feira (23) é aguardado pela diretoria do Marília Atlético Clube (MAC), para se reapresentar ao elenco, que disputará o Campeonato Paulista da Série A-3 e a Copa do Brasil. Com autorização maqueana, o jogador estava em Dubai (Emirados Árabes) desde o dia 17 de janeiro, para ser avaliado por algumas agremiações.

Nesse período de pouco mais de um mês, não houve proposta de nenhum clube árabe e o atacante está de volta para cumprir o contrato com o Alviceleste, que vai até fevereiro de 2023, com multa rescisória de R$ 10 milhões. Apesar do clima turbulento entre a diretoria maqueano e a empresa Casa Soccer (agencia a carreira do atleta) nas últimas semanas, o vice-presidente do MAC, Alysson Souza, afirmou que não há possibilidade de Gustavo Nescau ser emprestado para nenhuma equipe e que o atleta só sai mediante a uma venda.

O empresário Luís Augusto Carvalho, o “Luizinho”, disse que Nescau chega ao Alviceleste por volta das 12h, desta terça-feira, e que qualquer decisão sobre o futuro do atleta será definido pelo clube.

Com apenas 20 anos, Nescau possui 15 jogos pelo profissional do Marília e já balançou as redes oito vezes – média de praticamente um gol a cada dois jogos. Todos os gols foram marcados na Copa Paulista do ano passado, em que ele terminou como artilheiro da competição (ao lado de Adílson Bahia, da Portuguesa) e vice-campeão do torneio. Na base maqueana foram dez partidas e quatro gols anotados. Já no Paulista Sub-20 de 2019 pelo Rio Claro, o atacante entrou em campo 12 vezes e só fez um gol.

24º do elenco – Com o retorno de Gustavo Nescau, o elenco do MAC terá 24 jogadores acertados para a disputa do Paulista da Série A-3. O atacante é o 10º remanescente do grupo vice-campeão da Copa Paulista, ao lado dos: laterais-esquerdo Diogo Calixto e Luan Gama; zagueiro Geninho, os volantes Junior Santos, Léo Couto e Felipe Cordeiro; o meia Guilherme Vieira e os atacantes Orlando Junior e Lucas Lino.

Os 14 reforços são: goleiros Cléber Alves (Primavera), Agenor (Poços de Caldas-MG) e Guilherme Boer (Tubarão-SC); laterais-direito Danilo Baia (Portuguesa) e Vitor Hugo (Nacional-MG); zagueiros Jean Pierre (Comercial), Alison (Fast Clube-AM) e Kauan (XV de Piracicaba); volante Matheus Silva (Nacional), meias Bruno Sabiá (Comercial) e Wendel (Manthiqueira); e os atacantes Joãozinho (Portuguesa), Rafael (Ferroviária) e Luís Henrique (Caldense-MG).

As duas últimas vagas do elenco serão preenchidas por três concorrentes. O volante Dagoberto (da base), o zagueiro Victor Souza e o atacante Wellington, que já voltaram a treinar fisicamente após se recuperarem de lesão no ligamento do joelho, em setembro do ano passado.

A estreia maqueana na Série A-3 será no dia 6 de março (sábado), contra o Capivariano, às 19h, no estádio Bento de Abreu. O clube aguarda a divulgação do adversário (em jogo único) pela Copa do Brasil, que deverá acontecer somente após o término no Brasileiro da Série A. Provavelmente a 1ª rodada só ocorra no dia 17 (quarta-feira) do próximo mês.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *