Diretoria anuncia volante que defendeu o Nacional em 2020

O 14º e último reforço do Marília Atlético Clube (MAC) nesta pré-temporada, foi anunciado nesta quinta-feira (dia 18), pelo vice-presidente Alysson Souza, no programa ‘Com a Bola Toda’, da TV Canal 4. Trata-se do volante Matheus Silva, de 22 anos, que defendeu o Nacional na temporada passada, nas disputas do Campeonato Paulista da Série A-3 e na Copa Paulista. Foram 23 jogos realizados e dois gols marcados.

O jogador estava realizando a pré-temporada no Nacional, mas não havia renovado contrato. Revelado nas categorias de base do Internacional-RS em 2017, Matheus Silva defendeu o Juventus de 2017 a 2019 e no ano passado foi emprestado ao clube da Série A-3. Com a iminente volta de Gustavo Nescau dos Emirados Árabes e a contratação do volante, o Alviceleste já conta com 24 atletas.

Dos 23 atletas que já estão na cidade, nove remanescentes do vice-campeonato da Copa paulista: laterais-esquerdo Diogo Calixto e Luan Gama; zagueiro Geninho, os volantes Junior Santos, Léo Couto e Felipe Cordeiro; o meia Guilherme Vieira e os atacantes Orlando Junior e Lucas Lino.

Os 14 reforços são: goleiros Cléber Alves (Primavera), Agenor (Poços de Caldas-MG) e Guilherme Boer (Tubarão-SC); laterais-direito Danilo Baia (Portuguesa) e Vitor Hugo (Nacional-MG); zagueiros Jean Pierre (Comercial), Alison (Fast Clube-AM) e Kauan (XV de Piracicaba); volante Matheus Silva (Nacional), meias Bruno Sabiá (Comercial) e Wendel (Manthiqueira); e os atacantes Joãozinho (Portuguesa), Rafael (Ferroviária) e Luís Henrique (Caldense-MG).

A estreia maqueana no Paulista da Série A-3 será no dia 6 de março (sábado), contra o Capivariano, às 19h, no estádio Bento de Abreu. O clube aguarda a divulgação do adversário (em jogo único) pela Copa do Brasil, que deverá acontecer somente após o término no Brasileiro da Série A. Provavelmente a 1ª rodada só ocorra no dia 17 (quarta-feira) do próximo mês.

CONFIRA ABAIXO, O VÍDEO DO 14º REFORÇO DO MAC

Ainda sem Nescau – Com a alegação de que seu voo foi cancelado, o atacante Gustavo Nescau não retornou ao Brasil nesta quinta-feira (18), como esperado. De acordo com o diretor executivo Vagner Silva, um novo voo que saia direto de Dubai (Emirados Árabes) para o Brasil só sairá na próxima segunda-feira (22). No entanto, o dirigente disse que o jogador iria tentar um voo com escala na Europa, para chegar nesta sexta-feira ou no sábado.

Gustavo Nescau está em Dubai desde o dia 17 de janeiro, com autorizado do MAC, para ser avaliado por alguns clubes. Entretanto, o prazo final para uma proposta expirou na última segunda-feira (15) e nenhuma oferta oficial foi realizada. O atacante tem contrato com o Alviceleste até fevereiro de 2023 e de acordo com o vice-presidente Alysson Souza, ele não será emprestado para nenhuma agremiação. A saída só acontecerá se algum interessado pagar pelos direitos econômicos. A multa rescisória é de R$ 10 milhões.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *