Diretoria de nova torcida organizada do MAC toma posse amanhã

Uma nova torcida organizada do Marília Atlético Clube (MAC) será criada oficialmente amanhã (dia 19), no Centro Comunitário do poliesportivo Otávio Simonaio (zona Sul): a Movimento Alviceleste. O grupo será formado pela velha guarda da Mancha Azul (a mais antiga) e por novos torcedores. A ideia de uma nova torcida do Tigre surgiu há alguns meses.

O presidente da Movimento Alviceleste será o autônomo Marcelo Calogero, que presidiu a Mancha Azul de 1992 a 2005.

“Resolvemos criar essa torcida organizada para poder cobrar a diretoria, pois nos últimos anos consideramos que não houve transparência das gestões passadas, que só aumentaram a dívida do clube e que não deram nenhuma satisfação sobre a venda de atletas. Claro que faremos isso dentro do diálogo e sem violência. Temos que cobrar mais os jogadores, pois ultimamente temos passado muita vergonha nas competições”, frisou.

Calogero afirmou que a torcida organizada não será vinculada a nenhuma diretoria do clube ou grupo político. “Para podermos cobrar, precisamos ser independentes. Não vamos pedir ajuda de custo com viagens e nem queremos ingressos. Iremos realizar rifas e vendas de camisas personalizadas para termos nosso próprio capital e ajudar aquele associado que não tem condição de comprar um ingresso”, explicou.

Após o encontro desta sexta-feira, que irá sacramentar a nova diretoria da Movimento Alviceleste, o presidente enfatizou que o próximo passo será o cadastramento da torcida na Federação Paulista de Futebol (FPF). “Lógico que nesse momento de pandemia os estádios não devem ser liberados para torcedores, mas quando tudo isso passar o nosso objetivo é acompanhar os jogos do MAC dentro e fora de casa”.

Ação social – Na próxima semana, ainda sem data definida, a Movimento Alviceleste irá entregar agasalhos em asilos e em bairros carentes da cidade. A campanha começou no dia 1º de junho e quem ainda quiser fazer sua doação pode ligar no (14) 99790-0138. No dia 27 (sábado), a torcida organizada irá realizar doação de sangue no Hemocentro de Marília, no período da manhã (por volta das 10h).

“A torcida é do MAC, mas nosso intuito também é ajudar a cidade”, destacou o presidente Marcelo Calogero. A Movimento Alviceleste possui aproximadamente 300 integrantes. “Temos pouco mais de 100 nomes, mas contamos uns 300 por conta dos familiares dessas pessoas, que também estão abraçando a causa”, citou. Os interessados em fazer parte podem procurar as redes sociais (Facebook e Instagram)

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *