Doações Dedutíveis do IR

Com base no art. 260 da Lei 8069/1990, pessoas físicas (que declaram no modo completo) podem destinar até 6% do IMPOSTO DE RENDA DEVIDO aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município, indicando, uma entidade lá certificada, que receberá 80% do valor doado(percentual variável em cada cidade), e 20% seguindo para rateio geral. Empresas, que apuram no lucro real, podem destinar 1% do imposto recolhido.

Em Marília, o potencial de doações (se todas as pessoas físicas que declaram no modo completo doassem) é de 14 milhões de reais, que poderiam ficar com as nossas entidades… no entanto, anualmente, esse valor não chega a 400 mil, menos de 3%…

Costumam dizer que o governo investe mal nossos impostos, mas se não destinaram nada para nossas crianças, e entregaram o IR lá, também investiram mal…

Particularmente, nossa entidade Nikkey de Marília, que desenvolve o beisebol e softbol social, é certificada pelo CMDCA, está apta a receber esses recursos. Além de 200 crianças que treinam no nosso CT, desenvolvemos esses esportes também na Escola Municipal Profa. Cecília Alves Guelpa (75 crianças), Na escola Estadual Gabriel Monteiro (20), no Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal(40 crianças) e Centro Comunitário São Judas Tadeu (40 crianças), nestes dois últimos desenvolvemos tbem o judô. Esportes desenvolvidos em alto nível, com mais de 30 atletas em seleções brasileiras de beisebol e softbol. O esporte é muito eficaz no combate aos vícios e sedentarismo. O objetivo é ampliar e melhorar esses atendimentos.

Entre no site www.cmdcamarília.com.br, indique Nikkey ou a entidade de sua preferência, digite seus dados e o valor doado, imprima o boleto e recolha até 27 de dezembro de 2018.

Atenção: Os contadores entram de férias em dezembro, alguns já no dia 14…Peça já para calcular o valor e imprimir o boleto

Para as entidades de Marília (cada cidade tem sua regra própria de rateio), estou á disposição para esclarecimentos. Sergio Narazaki (14-99772-0222-vivo whats)

Outras entidades podem adaptar o texto de acordo com as informações próprias e divulgar…não percam a oportunidade

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *