É FAKE : Prefeito instalou uma câmera para gravar fantasmas e flagrou traição da esposa?

Sempre existiram histórias bem absurdas circulando na internet. No entanto, algumas acabam chamando mais atenção do que outras, principalmente quando se trata de política! Nesse sentido, diversos sites de notícias (a exemplo do “Alerta Rondônia“, “Gazeta MT“, “Tribuna PB” “De Olho News” e “Portal Manaus 24h“) disseram que um homem chamado Reinado Juncá, alegadamente prefeito de uma cidade chamada Judas, no Estado de Pernambuco, teria instalado uma câmera de segurança em sua casa em virtude de eventuais espíritos ou fantasmas.

Após dois meses de filmagens, ele teria decidido ver os vídeos registrados pela câmera (?), quando, de repente, se deparou com sua esposa, de 28 anos, o traindo! Aliás, um dos amantes da esposa, inclusive, teria apenas 16 anos, ou seja, um menor de idade.

Entretanto, será que essa história é verdadeira? Descubra a verdade agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Em primeiro lugar, não existe uma cidade chamada Judas, no Estado de Pernambuco! Em segundo lugar, a foto do suposto prefeito traído, na verdade, é da detenção de um homem, em outubro de 2017, suspeito de matar um servidor da Prefeitura de Lagoa Grande/PB. Aliás, é importante destacar, que um dos administradores de nosso grupo, no Facebook, chamado Marcelo, foi um dos primeiros a indicar o mapa da mentira.

Pouco tempo depois, ele também se tornou suspeito de matar uma menininha de apenas sete anos de idade, chamada Beatriz, no dia 10 de dezembro de 2015. Beatriz foi assassinada com 42 facadas dentro de um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina, no interior do Estado de Pernambuco. Até hoje o crime permanece sem solução.

A foto do suposto prefeito traído, na verdade, é da detenção de um homem, em outubro de 2017, suspeito de matar um servidor da Prefeitura de Lagoa Grande/PB (à esquerda). Pouco tempo depois, ele também se tornou suspeito de matar uma menininha de apenas sete anos de idade, chamada Beatriz, no dia 10 de dezembro de 2015 (à direita).

Foto do momento que o homem foi detido.

Na época, em depoimento a polícia, o homem identificado como Jailson José João de Sá negou tanto a participação no assassinato de Beatriz quanto no outro assassinato, e acabou sendo solto por falta de provas. Posteriormente, a Polícia Civil o descartou como responsável pela morte da menina! O motivo? No dia do assassinato da menina, ele estava preso na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, em virtude de um outro crime.

Ironicamente, após Jailson ter sido detido em outubro 2017, ele acabou sendo detido novamente, em menos de 24h, por posse e consumo de drogas em Izacolândia, um distrito de Petrolina.

Desde o Começo Essa História Inspirava Cautela

Em comum, todos os sites de notícias que citamos utilizaram como fonte um site chamado “Folha Brasil News“, que é bem conhecido aqui no E-Farsas (1 | 2), e de outras agências de checagem (1 | 2) por disseminar notícias falsas. Portanto, era necessária uma boa dose de cautela ao disseminar qualquer conteúdo desse site, ainda mais sem nenhuma aparente verificação prévia.

No entanto, existe um ponto ainda mais grave em toda essa situação! O site “Folha News Brasil” não se encontra no ar há algum tempo! Na realidade, a notícia foi começou a ser disseminada em janeiro de 2019! Na época, um site chamado “Portal CM7” divulgou uma história ainda mais absurda ao dizer que a esposa do prefeito imaginário o tinha traído com 27 homens! Aliás, o prefeito imaginário se chamava apenas Reinado e seria de Santana de Parnaíba/PE. Novamente, o problema é que não existe tal cidade no Estado de Pernambuco, visto que ela pertence ao Estado de São Paulo!

FONTE : E-FARSA (R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *