Em meio a cancelamentos, estudantes realizam suas próprias cerimônias de formatura no Japão

Estudantes japoneses estão realizando suas próprias cerimônias de formatura, já que muitos eventos foram cancelados devido ao surto de coronavírus.

A tendência é especialmente popular entre jovens universitárias e de escolas vocacionais. Elas tiram fotos vestindo o quimono tradicional, e a saia hakama, que haviam preparado para o dia da formatura.

Um estúdio fotográfico do distrito de Meguro, em Tóquio, oferece seus serviços no local escolhido pelo cliente. E afirma que os pedidos de graduandos aumentaram 8 vezes, em comparação com o mesmo período no ano passado. A maioria dos pedidos vem de clientes cujas cerimônias de formatura foram canceladas.

No domingo, um grupo de 5 garotas de uma universidade da província de Kanagawa, tiveram suas fotos tiradas em um local escolhido.

Vestindo quimonos e saias hakama, elas jogaram os diplomas para o alto, para ter a sensação da cerimônia de formatura.

A fotógrafa usou uma máscara para prevenir o contágio e desinfetou seus equipamentos após o serviço.

Uma estudante afirmou que o cancelamento é lamentável, mas que ela definitivamente gostaria de vestir um quimono e uma saia hakama formais. A jovem também disse estar contente por ter tirado fotos com suas colegas antes de partirem em diferentes caminhos após a universidade.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *