EMDURB COLOCA EM FUNCIONAMENTO O SEMÁFORO DA BRIGADEIRO EDUARDO GOMES

Outro equipamento está sendo instalado na avenida República, esquina com a Sargento Ananias e Rio Grande do Sul

 

A Prefeitura de Marilia, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), já colocou em funcionamento o semáforo instalado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, perto do Patronato, quase nos cruzamentos com as ruas Amadeu Amaral e Navarro de Andrade, na zona leste de Marília.

O semáforo começou a funcionar nesta segunda-feira (16) pela manhã, com objetivo de desafogar o trânsito e dar mais segurança para pedestres e motoristas que passam pelo local.

O dispositivo foi instalado após a realização de estudos pela Engenharia de Trânsito da Emdurb do fluxo de veículos daquela região, além de atender reivindicação de vereadores e dos próprios moradores do local.

Outro semáforo instalado – que entrará em funcionamento na próxima semana – fica na avenida República esquina com a avenida Sargento Ananias de Oliveira e rua Rio Grande do Sul, próximo a dois bares e à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Monteiro Lobato, no centro de Marília.

De acordo com Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb, a implantação do equipamento se deu por conta do grande volume de veículos que circulam por estas vias.

“O ponto da avenida República era uma demanda antiga da população. É um cruzamento muito perigoso. Os motoristas, por exemplo, se confundiam de quem era preferencial para fazer a curva ou parar. Estamos finalizando os últimos detalhes e na semana que vem o semáforo já estará funcionando. E nesta segunda-feira colocamos em funcionamento o dispositivo instalado na Brigadeiro Eduardo Gomes, facilitando e disciplinando o trânsito naquele local”, explica Fogaça.

Ambas as regiões ganharam novos empreendimentos imobiliários e comerciais, sendo rota alternativa para motoristas que querem evitar outras vias de mais fluxo de veículos. “É disso que precisamos, de estudos técnicos e focados na segurança de todos, principalmente dos pedestres”, disse o prefeito Daniel Alonso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *