Escolas públicas são reabertas na província japonesa de Tottori

Nesta quinta-feira, na província de Tottori, da região oeste do Japão, escolas públicas foram reabertas pela primeira vez desde o seu fechamento em 27 de abril.

A decisão foi tomada depois que o governo nacional autorizou governos de províncias excluídas de um alerta especial a afrouxar algumas das restrições em vigor como medidas para deter a propagação do coronavírus.

Em uma escola do fundamental da cidade de Kurayoshi, professores saudaram os alunos fora do estabelecimento e fizeram perguntas sobre a sua temperatura corporal e condição de saúde.

Segundo a escola, alunos que deixarem de verificar sua temperatura em casa serão examinados no próprio estabelecimento. Quem tiver febre será levado para casa pelos próprios pais e orientado a consultar um médico.

Janelas das salas de aula foram abertas para proporcionar ventilação adequada e todos os alunos estavam de máscara.

O professor de uma classe da 6ª série relembrou aos alunos a necessidade de fazer gargarejo e de lavar as mãos. Recomendou às crianças que valorizem o tempo vivenciado na escola já que, em outras províncias, estudantes precisam permanecer no lar.

Um garoto mostrou-se preocupado com o risco de ficar para trás nos estudos.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *