Estabelecimentos de Tokai e Kanto fechados no sábado

Com a aproximação do grande e temido tufão Hagibis, o 19.º do ano, diversos locais em Tokai e Kanto decidiram suspender o expediente no sábado (12), por medida de segurança. 

A rede Ito-Yokado já havia anunciado na quinta-feira que fecha suas lojas. São 5 em Aichi, 1 em Gifu e 3 em Shizuoka. 

Outra rede de supermercados, a Aoki, também informou que fechará extraordinariamente 51 unidades para garantir a segurança de seus funcionários. 

Da mesma forma as lojas de departamento como Takashimaya, Matsuzakaya de Nagoia e Shizuoka, Mitsukoshi, Parco de Nagoia e Shizuoka, Enshu de Hamamatsu e LaLaport de Numazu e Nagoia. E também o shopping center Aeon Mall de Tokoname, perto do Centrair.

Restaurantes também fecham

As redes de restaurantes também informaram fechar extraordinamente no sábado, na região metropolitana. Ootoya vai fechar 87 das 166 casas, além dos anúncios da Royal Host e Tenya. A rede Mos Burger e Matsuya deverão reduzir o horário de expediente.

Sem entrega de encomendas

A empresa de encomendas Sagawa informou que o expediente de sábado, tanto para coleta quanto para entrega, está suspenso em 10 províncias e Tóquio. Da mesma forma a Yamato Unyu informou que paralisará as atividades dos escritórios de 29 províncias.

Parques fechados no sábado

A Oriental Land, gestora da Tokyo Disneyland e Disney Sea, informou que os dois estarão fechados no sábado, provavelmente até domingo a tarde. Reabrirá no domingo dependendo das condições climáticas. 

O Parque e Zoológico Higashiyama, Legoland de Nagoia, Aquário de Nagoia, Meiji Mura e Nagashima Spa Land também decidiram não abrir no sábado.

Eventos de sábado 

O Autódromo de Suzuka decidiu que a prova de qualificação, que seria realizada no sábado, foi transferida para domingo. Portanto, acontecerá antes da prova de F1. 

Eventos esportivos como da Copa do Mundo de Rugby, já anunciado anteriormente, mais os de futebol, vôlei e basquete que aconteceriam no sábado estão todos cancelados. 

Em Nagoia seria realizado o festival dos fogos de artifício no Porto de Nagoia, mas foi cancelado.

Vários eventos que estavam programados na província de Shizuoka, Aichi, Mie e em Kanto, também foram cancelados.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *