Estudante Colegial salva vidas de um bebê e de senhora idosa na inundação e recebe Reconhecimento da Polícia de Ehime-ken

A Secretaria de Polícia de Uwajima-shi, Ehime-ken, em Shikoku entregou diplomas de Reconhecimento a Ryou Takatsuki, 18 anos, terceiro ano do colégio de Segundo Grau e seu pai Akira Takatsuki de 52 anos por terem salvo as vidas de um bebê de 1 ano e uma senhora de 82 anos durante a inundação ocorrida no Município, na manhã do dia 7 de julho.
Ryou e seu pai estavam se refugiando do primeiro andar para o segundo andar da casa onde residem, devido a inundação causada por chuvas intensas. O nível da água chegava até o pescoço.
Quando subiram de andar, Ryou escutou o chôro de um bebê. Ao olhar pela janela, viu a vizinha com uma menina de apenas 1 ano no colo colocando a cabeça para fora da janela da sua casa completamente inundada. Elas estavam sozinhas na casa.
Ao perceber que elas precisavam de socorro, o rapaz, com a ajuda do pai, levou a nado o sofá amarrado até a casa vizinha, que fica a uns 40 metros da sua casa. O rapaz colocou a senhora e o bebê no móvel, usando o sofá como uma canoa de salvamento e trouxe-as para o segundo andar da sua casa, salvando a vida delas.

FONTE  : IPC DIGITAL

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *