Evandro Galete pede mais rigor na cobrança das escolas,na queestão das carteiras de vacinaçao nos dois semestres do ano, devendo a escola recusar a matricula

“Temos que estimular cada vez mais os  pais á imunizarem seus filhos contra doenças como sarampo e rubéola entre outras.

Tivemos no Brasil surto de febre amarela com quase 600 casos mais de 200 óbitos. ”declarou o vereador Evandro Galete (PODE)

A segunda dose da tríplice viral  no Brasil protege contra o sarampo, caxumba e rubéola     atingiu o alvo de 76 %.

O conhecimento e o convencimento podem ser as armas mais poderosas do que a força para alem de fazer cumprir a lei garantir a preservação do interesse público e a efetividade dos direito de criança e adolescente

Precisamos usar os meios de comunicação para esclarecer continuamente a população sobre a importância da vacinação.

A proteção da criança  ê um direito estabelecido por lei no ECA.

É preciso haver cobranças mais rígidas para proteger o melhor interesse da criança e do adolescente, estes poderes são concedidos para a defesa dos direitos, porem sendo a vacinação é obrigatório

A negligencia com a saúde da criança é uma afronta aos ditames do artigo 227 da constituição federal que estabelece dever da família, da sociedade e do estado em assegurar à criança, adolescente e ao jovem com absoluta prioridade o direito a vida, assim como desatendimento aos deveres inseridos no exercício do poder familiar.

Existem ainda os crimes contra saúde publica previsto nos artigos 267 a 269 do código penal.

Vacinação é uma medida preventiva porque quando se vacina a população toda, você evita muitas doenças, e outras vezes também consegue erradicá-las.

Os benefícios são intangíveis tanto do ponto econômico como para sociedade como um todo, o sarampo que foi erradicado voltou por falta de vacinação.

Pensar em deixar de vacinar um pequeno grupo não ira causar problemas, é um erro em pouco tempo teremos uma população suscentivel muito grande e um problema de saúde publica.

Uma criança não vacinada  caso  se contamine com alguma doença pode passar para outras

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *