Ex-maqueanos na Série A-3 chegam a 23 em dez clubes

O Campeonato Paulista da Série A-3 começa no dia 6 de março (sábado), com a participação de 16 agremiações, entre elas o Marília Atlético Clube (MAC). De atletas que já vestiram a camisa alviceleste, 23 irão disputar a edição 2021 do estadual por dez equipes. Bandeirante de Birigui, São José e Votuporanguense são os times com mais ex-maqueanos: quatro cada.

O Bandeirante possui dois jogadores que defenderam o Marília na Série A-3 do ano passado: o goleiro Thiago Moraes e o meia Rafael Sayão. Os outros dois também jogaram essa mesma competição pelo clube, mas em anos diferentes. O zagueiro Luizão fez parte da campanha do rebaixamento de 2018 e o centroavante Anderson Cavalo atuou no elenco que conquistou o acesso em 2013.

A Votuporanguense conta com o atacante Carlos André, que atuou pelo MAC na Série A-3 da temporada passada. Já o zagueiro Guilherme Café foi vice-campeão do Paulista da 4ª Divisão em 2019 e o lateral-esquerdo Hugo fez parte da campanha que culminou no rebaixamento da Série A-3 de 2018. O meia Ricardinho também caiu com o time no Brasileiro da Série B de 2008 e no Paulistão 2009.

Também com quatro ex-atletas maqueanos está o São José. Comandado por Ricardo Costa, que conquistou o acesso no Alviceleste na 4ª Divisão de 2019, o elenco do clube do Vale do Paraíba conta com dois jogadores daquela campanha: o zagueiro Gutierrez e o meia Ícaro. Os outros dois foram vice-campeões da Copa Paulista do ano passado: zagueiro Arthur Gaúcho e lateral-direito Dênis.

O Rio Preto tem três jogadores com passagens pelo Marília. O atacante Leandro Love jogou pelo clube na Série A-2 de 2010, já o atacante Luan Batoré fez parte da campanha do rebaixamento da Série A-3 de 2018. Enquanto que o zagueiro Brunão conquistou o acesso na ‘Bezinha’ de 2019.

8 atletas em 6 times – Os outros oito ex-maqueanos estão espalhados em seis agremiações do Paulista Série A-3 de 2021. No Linense estão o lateral-direito Felipe Costa, que jogou essa mesma competição em 2012 e o zagueiro Glauco, rebaixado na Série A-2 de 2016. O Olímpia tem o lateral-esquerdo Jorginho, que disputou a Copa Paulista de 2016 e o meia Edson Pio, que conquistou o acesso na Série A-2 de 2014.

O rival Noroeste possui o lateral-direito Carlinhos Levorato, titular do acesso na Série A-3 de 2013 e no rebaixamento da Série A-2 de 2016. O Capivariano manteve em seu elenco o volante Brendon, que foi lateral-direito no MAC na Série A-3 de 2012. O goleiro Igor Castro, que defendeu o Alviceleste na Série A-3 e na Copa Paulista de 2020, aparece no Penapolense. Já o meia Vinícius Pequeno, rebaixado na A-2 2016, está no Desportivo Brasil.

Somente cinco clubes da Série A-3 2021 ainda não possui nenhum ex-maqueano em seu elenco: Batatais, Barretos, Comercial, Nacional e Primavera. 

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *