Ex-prefeito Gaspar irá receber Medalha “Luiz de Souza Leão”

Na próxima quarta-feira (12), às 20 horas, a Câmara Municipal de Tupã entregará a Medalha “Luiz de Souza Leão” ao ex-prefeito Manoel Ferreira de Souza Gaspar. A honraria será concedida durante sessão solene transmitida ao vivo pela TV Câmara. 

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, explicou que a Medalha “Luiz de Souza Leão” é uma honraria destinada às pessoas que nasceram em Tupã, e que se destacam nacionalmente. O projeto de decreto legislativo é de autoria dos 15 vereadores. 

“A Câmara Municipal aprovou o projeto de decreto legislativo que reconhece o legado e a dedicação do ex-prefeito Manoel Gaspar. Nada mais justo do que homenageá-lo com a entrega da Medalha Luiz de Souza Leão”, disse. 

Manoel Gaspar foi Prefeito de Tupã, sendo o maior prefeito eleito, com três gestões.

Homenageado

Nascido em 1955, Manoel Ferreira de Souza Gaspar é descende de família portuguesa da região de Leiria. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT), na turma de 1976, o empresário começou a trabalhar no setor privado aos 14 anos. 

Em meados do ano 1997, construiu o Posto de Gasolina na Avenida Marilia, iniciando as atividades do primeiro posto da Rede de Postos Vanuire, atualmente composta por cinco unidades no município, gerando emprego e renda para nossa cidade. 

Também é cofundador do Grupo Unipetro em Tupã, contando com 20 empresas fornecedoras de óleo diesel, óleos combustíveis, querosene e lubrificantes; estando atualmente com unidades por todo o Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. 

Manoel Gaspar foi Prefeito de Tupã, sendo o maior prefeito eleito, com três gestões, nos anos de 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016. No Poder Executivo, deixou um grande legado, como a conquista do título de Estância Turística, a instalação da unidade educacional da UNESP, do Instituto Federal e do Centro Paula Souza, a construção de quatro escolas municipais, a readequação e ampliação da Creche Irene Resina, a readequação da creche Jardim Aritana, entre outras. 

Além disso, como prefeito possibilitou a instalação do Poupatempo, a vinda da Justiça Federal, a criação de projetos educacionais e assistenciais, como o Projeto Crescer, o Projeto Migrante, e a criação do terceiro distrito industrial. 

Na área ambiental, Gaspar foi responsável pela implantação do Projeto Reciclar é Legal e do Aterro Sanitário. Em parceria com a Sabesp, tornou Tupã uma das primeiras cidades do Brasil com 100% de esgoto coletado e tratado e 100% de asfalto.

FONTE : TUPÃ CITY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *