EXPOSIÇÃO COLETIVA DE FOTOGRAFIA TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA –

Secretaria da Cultura expõe resultados dos cursos de fotografias ministrados pela arte educadora Luciana Crepaldi

 

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, abre nesta quarta-feira (1º de agosto), a partir das 19h, a “Exposição Coletiva ArtEducadora Luciana Crepaldi”, no corredor do Auditório Municipal “Octávio Lignelli”, localizado à Sampaio Vidal, 245 – piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia.

A exposição conta com fotografias que resultaram dos cursos Fotografia Contemporânea (80 horas) e Fotografia com Smartphone (54 horas), ambas realizadas pela Secretaria da Cultura e ministradas pela arte educadora Luciana Crepaldi.

As oficinas gratuitas foram realizadas com o objetivo de capacitar e instruir o aluno a utilizar e tirar o maior proveito dos comandos da câmera, exercitando a linguagem fotográfica, desenvolvendo a lógica e a habilidade de produzir fotos com maior qualidade técnica e artística, consequentemente apurando a percepção visual e a sensibilidade estética.

Os alunos puderam aprender sobre retrato, autorretrato, paisagem, fotografia documental, releituras de obras de arte, arquitetura, registros urbanos, fotografia metafórica, still life ou natureza morta, entre outros gêneros.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, destacou que a demanda para este curso foi muito grande e extrapolou o limite das turmas, o que levou a Secretaria da Cultura a realizar novos cursos após este.

“A Luciana Crepaldi é uma excelente artista e arte educadora, que tem muita sensibilidade e poética em seu olhar. Durante os cursos ela conseguiu passar toda essa paixão juntamente às questões técnicas, assimilando as distintas habilidades existentes. É com muita satisfação que a secretaria oferece uma oficina de qualidade gratuita como esta, lembrando que a partir de agosto abriremos inscrições para novos cursos”, destacou André Gomes.

Para Luiz Leme, que participou da Oficina de Fotografia Contemporânea, o curso foi excelente e preencheu uma lacuna no que toca aos outros eventos fotográficos no município de Marília.

“Foi uma ação que não ensinou só a ‘apertar botões’, mas em especial promoveu o pensar conceitualmente a produção fotográfica. Ir além do registro da imagem trazendo junto a poesia, as questões sociais, a história, a filosofia, etc. Parabéns a esta excelente artista internacional Luciana Crepaldi”, disse Luiz.

Sobre o Curso de Fotografia com Smartphone, o aluno Guilherme Bonatto destaca que a paixão pela arte transborda nas aulas e enriquece muitos campos além da fotografia.

“Primeiramente gostaria de agradecer à Prefeitura de Marília e à Secretaria de Cultura pela oportunidade de fazer um curso desta qualidade. Aprendemos muito sobre a teoria e todos os grandes mestres da Fotografia mundial, além de poder registrar na prática a nossa querida cidade de Marília – e com muito orgulho expor o resultado. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Guilherme.

Os trabalhos ficarão em exposição até o dia 1º de setembro.

Novos Cursos

A Secretaria da Cultura abre a partir de 1º de agosto inscrições para os cursos Fotografia Autoral (com aulas às segundas e quintas-feiras) e Fotografia com Smartphone (com aulas aos sábados), com Luciana Crepaldi. As aulas acontecerão a partir de setembro.

Serão oferecidas 40 vagas para cada curso. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Cultura (Rua Lupércio Garrido, 44), ou na Sala de Projeção (Av Samapio Vidal, 245, piso superior – entrada pelo Museu de Paleontologia). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6600.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *