Exposição fotográfica ‘Todos Podem ser Frida’ é destaque no Marília Shopping

além de apreciar as fotografias, na abertura da mostra (3/9), visitantes poderão interagir, colocando trajes típicos para se transformar em Frida Kahlo

 

Plena e verdadeira em todos os sentidos, a artista mexicana Frida Kahlo, é um ícone atemporal. Até hoje, suas frases, obras e ideias tão peculiares inspiram gerações a fazer a diferença no mundo. Como forma de homenagear essa mulher à frente de seu tempo, o Marília Shopping recebe a mostra ‘Todos podem ser Frida’, da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda.

Promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Museu da Diversidade Sexual -, em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, Direitos Humanos e da Diretoria Regional de Ensino, a mostra narra a vida de Frida por meio de fotografias com pessoas caracterizadas como a artista, fazendo com que a inversão de papéis mostrasse que a imagem está presente nas várias nuances do ser humano.

Nesse projeto, lançado em 2012, além de homenagear a pintora mexicana, as intervenções fotográficas buscam uma identidade com o público que foi fotografado para a exposição, ao mesmo tempo que estimulam os debates sobre a conexão da arte e o comportamento social.

O projeto já passou por diversas cidades brasileiras e no exterior, entre exposições individuais/coletivas e intervenções, sendo reconhecido pela mídia nacional e internacional.

“Para mim, a magia ocorre antes da foto, quando a pessoa experimenta um processo de autoconhecimento. Sempre digo que o projeto se chama Todos Podemos ser Frida, mas minha intenção é fazer com que as pessoas se sintam fortes o suficiente para ser o que queiram. Que sejam empáticos e não tenham medo de conhecer o outro”, ressalta Camila.

Já para Isabel Campos, curadora da exposição “Com esse conceito itinerante, a mostra proporciona uma maior abrangência e divulgação de seu conteúdo, que trabalha a inclusão social, conscientização e humanização do segmento LGBT”, destaca.

Na abertura da exposição (3/9), haverá uma intervenção artística sobre o tema, que proporcionará a todos os visitantes interagir, colocando trajes típicos e posando para fotos com a caracterização de Frida Kahlo. Durante o período expositivo também serão realizadas oficinas de feltro e arte, além de rodas de conversas abordando temas como o feminismo e sociedade.

Com entrada franca, a exposição ‘Todos podem ser Frida’, permanece no Espaço Expositivo do Marília Shopping de 3 a 30 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *