Exposição itinerante ‘Florescer’ valoriza autoestima da mulher durante o tratamento do câncer

A exposição itinerante “Florescer” valoriza a autoestima da mulher durante o tratamento do câncer. As fotos de Pedro Coércio, com maquiagem e trabalho de beleza criativa de Carolina Montoro, encantam os visitantes no saguão da sala de espera do centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

“Foram fotografadas todas as mulheres sem os cabelos, o que é consequência do tratamento quimioterápico. É um momento em que a mulher se sente fragilizada esteticamente e quisemos trazer exatamente este sentimento de que elas podem sim ser bonitas mesmo passando por um momento difícil como é o tratamento de um câncer”, enfatizou Carolina Montoro.

Representando o Amigos do COM, grupo de voluntários que realiza trabalho de suporte às pessoas com câncer, Madalena Colombo lembrou que as campanhas são lançadas sempre durante o Outubro Rosa. “Fizemos outras exposições e é muito legal ver o sucesso de todas elas, com grande receptividade das pessoas”.

As 12 mulheres nas fotos da exposição “Florescer” são: Ana Paula Munhoz, Aparecida Rosa da Silva, Claudilene da Silva Coelho, Edneia Moreno Carvalho, Lilian Geloneze Jacques, Lucia Peraccini Carrero, Mariana Zani Gimenez, marilu Bonatto Bíscaro, Vanessa Barbosa, Valéria Bertoluci Barreto, Veralice Costa e Tássia Azenha Nunes.

O Marília Shopping, o Esmeralda Shopping e o Shopping Atenas já receberam a mostra de fotografias. Iniciada neste dia 12 de abril, a exposição “Florescer” fica na Santa Casa de Marília até o dia 5 de maio.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *