Exposição ‘Lixo vira arte’, reúne obras a partir de materiais reciclados no Marília Shopping

Educar para tornar o mundo um lugar melhor e sustentável é uma das possibilidades da arte. E a exposição ‘Lixo vira arte’, em cartaz no Marília Shopping, visa despertar o interesse pelos trabalhos artísticos com materiais que seriam descartados.

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria da Assistência Social na exposição, o oficineiro Marcelo Mattos do Centro POP – Centro de referência especializado para população em situação de rua e do Centro Comunitário São Judas Tadeu, convida os visitantes a admirarem obras compostas a partir de lixo reciclado tais como papelão, jornal, faixas de rua reutilizadas, cola caseira e tintas que, após muita dedicação e trabalho se transformam em belíssimas obras de arte.

O Centro POP em parceria com o Centro Comunitário São Judas Tadeu, ministra oficinas às pessoas em situação de rua e aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, objetivando a socialização de seus integrantes trabalhando assim sua autoestima através do fazer artístico.

Para Heli Queiroz, coordenador de marketing do Marília Shopping, o centro de compras busca fomentar a produção artística dando a oportunidade aos artistas de expor seus trabalhos ‘Para o Marília Shopping é um grande prazer mostrar o potencial de quem enxerga nos materiais de descarte que, se trabalhados com carinho e dedicação, se transformam em belas obras. Parabenizamos os responsáveis pelas oficinas por nos presentear com novos e talentosos artistas, valorizando ainda mais nossa Cultura’, destaca.

 

Com entrada franca, a exposição ‘Lixo vira arte’, permanece no Marília Shopping até o dia 30 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *