Feridas invisíveis

Vive num mundo de imperfeições e sempre será ferido magoados ou ofendidos, por alguém que fere, machuca, ofende, aflige ou melindra. Isto pode acontecer e tem que está preparado; pessoas são uma verdadeira fonte de “estresse”, podem gerar muitas feridas e muitas dores. Todos vivemos situações na nossa vida. O importante é como respondemos às ofensas e mágoas. É a forma de responder às questões que magoam, que vão produzir sofrimento e que deixam o coração ferido e destruído.

Quando alguém lhe magoar ou ferir e gerar problemas graves na sua vida por causa de situações, não pense negativo, mantenha o seu foco em direção do seu propósito, não deixe nada abalar ou destruir os seus objetivos. Há quem desista dos seus objetivos, simplesmente, deixam de viver os seus sonhos. Pode viver situações as mais diversas, porque vive num mundo de imperfeições. Seguir é tão difícil assim, acredite no melhor. Quando for ofendido e gerar feridas e dores não o ignore, siga.
Não seja das muitas pessoas que ignoram quem as feridas existem e sofrem silenciosamente, chorando pelos cantos, como não existisse, tentando negar o problema. Quando pergunta para você mesmo a respeito, diz: não, eu não estou ofendido, isto não é nada para mim. É sim. Não adianta tentar ignorar, vai procrastinar a solução do problema.

É como quem varrer uma sala e joga o lixo para debaixo do (carpete). A sala parece limpa, mas o lixo está lá. Não ignore quando outras pessoas o ferir. Isso não cura o problema. O tempo não cura as feridas. Isso não é verdade. O tempo piora todas as feridas. Por isso não ignorar as pessoas que nos ferem. Temos é que resolver.

Não fuja dos problemas porque eles não fugiram de você. Se habitua a fugir quando está em meio aos problemas. Fugir, retiram-se, fica escondido não vai adiantar. Não fuja! Os Problemas são para serem resolvidos, não para se esconder deles. Se esconder é fugir e não é natural.

Salmos (55:5-7)
Temor e tremor vem, o horror se apodera de mim. Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Quem me dera ter asas para fugir do problema não é uma boa ideia, nesta fuga, tudo pode acontecer. Não feche a porta, jogue fora a máscara, não se esconda, não se camufle, não esteja sempre com o coração fechado, não tenha dificuldades de admitir que está ferido. Muitos correndo para trás, tentando esconder as suas feridas. Assim prova que é um resultado falido.

Tem segurança de se abrir, não tem que se esconder.

Quando se fala dos seus sentimentos feridos, a cura se inicia. Quanto mais se esconder, ressentimentos e dores morais, mais vão aparecer. Não saiba só conviver a esconder sentimentos, tente colocar tudo para fora e se sinta seguro curo, não deixo feridas no meu coração. Abra o seu coração na oração porque muito pode pela sua eficácia de um justo. Às vezes, está no tranco e barrancos, guerreando, brigando, discutindo com si mesmo, facilite à sua vida, desabafe diante de Deus. Não está só. Muitos agora estão a passar ou já passaram, pelos mesmos problemas, ou sentiremos as dores das mesmas feridas. Não é o único a ter dores. É o único machucado nesta terra? Pode ser o único a ter coragem de ser livre. Não pode esconder. Porque se preocupe e andar ansioso por causa de uma situação que lhe feriu, porque isto não funciona.
Guardar a ansiedade, a ira, a raiva, e a mágoa não funciona.

Jó, (5:2)
Porque a ira do louco o destrói, e o zelo do tolo a mata.

Sabe que tudo isso juntos pode destruir uma vida. Não deixe o ressentimento prender você!

Jó: (18:4)
Oh! Tu, que lhe despedaça na sua ira, será a terra abandonada por sua causa? Remover-se-ão as rochas do seu lugar?

Vai se despedaçar por coisa nenhuma. Amarguras e ressentimentos ferem muito mais do que qualquer outra coisa. Amargura é veneno que mata. Se eu não posso ignorar quem me ofende; se eu não fugir dos meus problemas; se eu não esconder as minhas dores; se eu não viver ansioso e preocupado; se eu não ficar ressentido; o que devo fazer?

Salmos, (23:5)
Prepare-me uma mesa na presença dos meus adversários.

Está aí magoado, ferido, pois fizeram coisas que não gostou, disseram palavras duras; exigiram mais do que podia fazer, isso não vai adiantar nada, não poderá resolver; é o Senhor que toma a sua defesa.
Resolve tudo se você entregar tudo ao Senhor e deixar ele resolver.
Deixe que o Senhor Jesus trate do assunto. Porque Ele vai preparar uma mesa na presença dos seus adversários?
Você e uma ovelhas e no campo tem inimigos, lobos, coiotes, cobras, insetos, etc.
O Deus a quem servimos é vivo e está atento a tudo.

Aceite que Deus cuide de você.

Não dê força a seu inimigo. Permita que o seu inimigo tenha força. O que quer dizer isto? Estamos perante problemas, lutas, mágoas, feridas, dificuldades, é Deus que faz a vingança, que cobra da pessoa que nos maltrata, que nos explora e nos quer envergonhar. Perante os seus inimigos, Deus mostra o quanto ele é a seu favor. Quando o problema chegar não se isole?

Romanos (15:13)
O Deus da esperança encha-vos de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de poder do Espírito Santo.

João, (16:24)
Até agora nada tendes pedido no meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Deus abençoe!

Pr. Josivaldo Lyra.
CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
E-mail: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *