Filme “Besouro” é destaque da semana em Sessão Pontos MIS da Sala de Projeção

Longa de João Daniel Tikhomiroff conta história de capoeirista lendário, com produção realizada por coreógrafo chinês para as lutas

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), exibe nesta quinta-feira, dia 28, às 20h, na Sala Municipal de Projeção (Av Sampaio Vidal, 245- piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia), o filme “Besouro”, com direção de João Daniel Tikhomiroff. A entrada é gratuita.
O filme tem no elenco Aílton Carmo, Jéssica Barbosa, Flávio Rocha, Irandhir Santos, Macalé, entre outros. A classificação indicativa é 14 anos.
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.
O programa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), com uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

SINOPSE
Mesmo quase 40 anos após a abolição da escravatura no Brasil, no interior da Bahia, a escravidão ainda era uma realidade. Manoel, o lendário lutador de capoeira conhecido como Besouro, usou a força e as virtudes da luta para unir seu povo e lutar pelos seus direitos. Conta com Huen Chiu Ku (O Tigre e o Dragão, Kill Bill) na direção das cenas de ação.

besouro3

SERVIÇO
Sessão Pontos MIS
Exibição do Filme: “Besouro”
Dia: 28/11 – 20h
Local: Sala Municipal de Projeção – Av Sampaio Vidal, 245- piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia
Entrada gratuita – Classificação: 14 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *