Funcionários públicos de Aichi abandonam idoso no parque e esse teve derrame

Segundo explicações da fonte das reportagens da CBC TV e Tokai TV a polícia entregou um idoso, na faixa dos 70 anos, para a Divisão de Bem-Estar de Ama, cidade de Tsushima (Aichi). 

Isso teria sido no final da tarde 17 de janeiro, quando ele estava perdido em uma agência bancária e foi encontrado pela polícia, sem documentos. Já na divisão deveria ter sido encaminhado para o hospital ou abrigo, no entanto, o órgão de bem-estar alegou não ter encontrado um local que o recebesse.

Na madrugada do dia seguinte levaram o desconhecido para o Parque Nakamura, em Nagoia, onde foi deixado, sob temperatura de 6ºC e chuva, nessa ocasião. Dois dos funcionários públicos usaram o orelhão para chamar a ambulância, com nome fictício. 

Os paramédicos levaram o idoso para o hospital, já com suspeita de derrame, onde continua internado. Segundo a família localizada o idoso estava bem até dias antes dessa ocorrência, por isso, não se sabe quando teve o derrame cerebral.

Os dois funcionários teriam comunicado o feito para o chefe da divisão, o qual os instruiu para dizerem aos policiais que perderam o homem de vista, para omitir o fato. Agora estão todos sendo investigados e, como funcionários públicos, deverão ser repreendidos. 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *