Gigante japonesa de eletroeletrônicos revela ter sofrido ciberataque

A Mitsubishi Electric anuncia ter sofrido um ataque cibernético no ano passado capaz de comprometer informações pessoais e empresariais. A companhia japonesa atua em setores tão diversos como os de eletrodomésticos, de telecomunicações, espacial e de defesa militar.

A gigante de eletroeletrônicos informa que tomou conhecimento do ataque on-line depois que um terminal interno exibiu movimentos suspeitos em junho. A empresa não identificou nenhuma possível origem do acesso não autorizado à sua rede.

A Mitsubishi diz ter confirmado a inexistência de violação de dados sigilosos sobre defesa, energia elétrica, ferrovias ou outros recursos críticos de infraestrutura. Acrescenta que não foram tampouco comprometidos dados técnicos altamente confidenciais ou informações importantes sobre seus clientes.

O secretário-chefe do Gabinete do Japão afirmou que o governo foi informado sobre o problema pela empresa. Yoshihide Suga disse que caberá ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria e ao centro de segurança cibernética do governo tomar a iniciativa de monitorar os acontecimentos.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *