Golpistas usam contas de usuários de iPhone para comprar novos modelos em sites de operadoras no Japão

A ocorrência de um tipo de golpe que resulta no furto de iPhones de última geração tem preocupado as principais operadoras de telefonia do país.
A Polícia Metropolitana de Tóquio está investigando uma suposta gangue formada por quatro chineses, que teriam roubado senhas de usuários que possuem contrato com a NTT Docomo e efetuado o pedido de modelos mais atualizados do iPhone, através do site da operadora.
De acordo com uma reportagem da emissora Asahi, o caso foi registrado em agosto deste ano, antes do lançamento dos modelos de iPhone XS e XS Max.
Os golpistas usaram uma conta roubada para solicitar a troca do modelo atual por dois aparelhos do modelo iPhone X (total de ¥290 mil) e receberam os smartphones em uma loja de conveniência.
A vítima, que não foi identificada, disse que ficou muito surpresa quando descobriu o ocorrido. “Eu nem sabia que isto poderia acontecer. Quando acessei a minha conta, percebi que os aparelhos haviam sido comprados por alguém”, disse.
Os chineses foram detidos e negaram o envolvimento com o caso. A Docomo informou que registrou cerca de mil golpes semelhantes até o momento e que o prejuízo já chegou na margem de ¥140 milhões.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *