Governadora de Tóquio emite alerta ao anunciar 463 novas infecções em apenas um dia

A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que poderá ter de considerar uma nova declaração de estado de emergência na capital japonesa, ao informar um número recorde de 463 novas infecções em apenas um dia na sexta-feira.

Esta foi a primeira vez que o número diário de infecções ultrapassou os 400 em Tóquio. O número é quase uma centena mais alto que na quinta-feira, quando foram registradas 367 novas infecções. O número de pacientes em estado grave foi de 16, seis a menos que um dia antes.

Koike disse à imprensa que, se a situação piorar, o governo metropolitano de Tóquio terá de considerar a emissão de uma declaração de seu próprio estado de emergência para que medidas drásticas de contenção do vírus possam ser tomadas.

Koike acrescentou que embora os moradores estejam planejando viagens e outros eventos para as férias, este verão japonês será diferente de qualquer outro. Ela pediu que todos entendam que ninguém deve se descuidar neste momento.

A governadora disse ainda que vai aumentar os esforços para evitar a propagação das infecções e pediu a cooperação de todos.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *