Governadora de Tóquio vai pedir cooperação de 4 províncias vizinhas para conter surto de coronavírus

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, afirmou que vai pedir aos mandatários de quatro províncias vizinhas à capital japonesa para que cooperem em exortar moradores a evitar sair de casa neste final de semana, com o objetivo de conter o surto de coronavírus.

Na quinta-feira, Koike declarou à imprensa que planeja realizar uma teleconferência com os governadores de Kanagawa, Saitama, Chiba e Yamanashi no mesmo dia. Ela disse esperar que os cinco mandatários da região metropolitana de Tóquio possam emitir um apelo conjunto.

A medida se segue ao apelo de emergência feito por Yuriko Koike aos moradores da capital japonesa, na quarta-feira à noite, pedindo a eles que evitem saídas não essenciais neste final de semana e à noite nos dias úteis.

Koike disse que Tóquio encontra-se em uma conjuntura crítica e enfrenta o risco de uma explosão nos casos de coronavírus, a não ser que as pessoas ajam neste momento.

Em resposta, o governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, emitiu um apelo de emergência, durante uma coletiva de imprensa, na quinta-feira à tarde, exortando a população de sua província para que evite sair de casa neste final de semana, a não ser que seja essencial.

Já o governador de Chiba, Kensaku Morita, também realizou uma coletiva de imprensa na tarde do mesmo dia. Ele pediu à população de sua província que evite idas sem necessidade a Tóquio neste final de semana.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *