Governo de Okinawa forma painel de especialistas e autoridades visando restaurar Castelo de Shuri

O governo de Okinawa, no sul do Japão, decidiu formar um painel de especialistas e funcionários governamentais visando promover esforços em toda a província para restaurar o Castelo de Shuri.

Segundo autoridades okinawanas, o formato do painel ainda precisa ser decidido, mas pensa-se em incluir especialistas que estiveram envolvidos em restaurações anteriores do castelo.

As estruturas que foram destruídas no incêndio de quinta-feira da semana passada eram reconstruções do castelo original erigido cerca de 500 anos atrás pelo Reino de Ryukyu.

O Castelo de Shuri foi destruído na Segunda Guerra Mundial. O prédio principal foi reconstruído em 1992 e outras estruturas também foram restauradas.

O governador da província, Denny Tamaki, afirmou que pretende delinear um plano de reconstrução até 2022, ano que marcará o 50º aniversário da transferência de Okinawa pelo governo americano para o domínio japonês.

O lado okinawano decidiu ainda formar uma equipe especial, sob o controle direto do governador, com o objetivo de delinear um cronograma visando restaurar o Castelo de Shuri e se engajar na coordenação com o governo central.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *