Governo do Japão reconhece que há a possibilidade de emitir novamente o Estado de Emergência

 O chefe do gabinete do governo japonês, Yoshihide Suga, disse na quarta-feira (1) que se e o número de casos de COVID-19 continuarem aumentando no país, há a possibilidade de emitir pela segunda vez o Estado de Emergência.

O governo segue afirmando que a situação atual não necessita do Estado de Emergência, mas pela primeira vez, um político do governo não negou a possibilidade caso o número de novos infectados pela COVID-19 continue aumentando.

O número de casos vem subindo desde a semana passada, com Tóquio registrando mais de 50 casos diários. Na terça-feira, o Japão registrou o maior número de novos casos de COVID-19, desde o começo de maio, o que reacendeu o sinal de alerta nas autoridades.

O chefe do gabinete ressaltou, no entanto, que o Estado de Emergência só será emitido se não houver nenhuma outra solução. A decisão de emitir ou não o Estado de Emergência será feita pelo governo, depois de consultar dados, como o número de novos infectados, velocidade de disseminação da pandemia e quantidade de casos em que não é possível saber a origem da contaminação.

O governo também pretende manter o contato firme com cientistas pesquisadores, médicos e especialistas no assunto, evitando tomar qualquer decisão sem o devido cuidado.

FONTE : IPC DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *