Governo japonês aprova plano de reconstrução do Castelo de Shuri

O governo japonês aprovou um plano básico para reconstruir o Castelo de Shuri, na província de Okinawa, que foi destruído por um incêndio em outubro.

O plano foi aprovado, na quarta-feira, em uma reunião do gabinete. Estiveram presentes, entre outros, o secretário-chefe de gabinete Yoshihide Suga e o ministro dos Assuntos de Okinawa Seiichi Eto.

O castelo é uma reprodução do original que foi destruído durante a Batalha de Okinawa, em 1945. Os trabalhos de restauração tiveram início em 1989 e foram completados em janeiro deste ano. Os edifícios principais haviam sido reconstruídos em 1992.

O gabinete concordou que, em princípio, planos delineados para a restauração anterior serão empregados na reconstrução dos edifícios.

Novas descobertas também serão refletidas em detalhes como o formato preciso de pilares. Novos edifícios serão equipados com apetrechos melhorados de combate ao fogo.

Um painel de especialistas será formado no departamento regional do Escritório do Gabinete em Naha, capital de Okinawa. O objetivo é estudar problemas técnicos em coordenação com agências governamentais concernentes e o governo da província.

Suga pediu aos ministros que trabalhem juntos para lidar com medidas orçamentárias, entre outros, para que a reconstrução ocorra o quanto antes, além de adotar medidas para atender as necessidades de Okinawa, como, por exemplo, a promoção do turismo.

FONTE : NHK PORTUGÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *