Grande investimento vai transformar
Pompeia em ‘Vale do Silício’

Instalação de empresas ‘aceleradora de startups’ e de atuação em planejamento e consultoria sobre segurança e proteção de dados vai contar com torres de três andares e contratação de até 400 trabalhadores nos próximos anos

Pompeia começa a se transformar numa espécie de “vale do silício” do interior de São Paulo ao receber projeto para construção de um complexo para abrigar a “incubadora de startups” Leavening e outra de planejamento, estruturação e consultoria em proteção de dados (Immunize System), com um grande investimento e a contratação direta de 400 trabalhadores nos próximos anos.
Anúncio do empreendimento foi feito por Douglas Mascarim, idealizador da Immunize System e Ricardo Maravalhas, CEO da empresa. Mascarim e Maravalhas explicaram que a empresa conta como sócio majoritário Walter Leandro Marques, co-fundador da Tray, empresa de Marília que foi comprada pela Locaweb, no maior negócio da área de tecnologia realizado em 2012.
O complexo das empresas vai ser instalado em uma área de mais de 9.000 m² no Distrito Industrial de Pompeia, que foi doada pelo município. Mascarim explicou que a Leavening é uma aceleradora de startups com o objetivo de auxiliar no crescimento de novos negócios utilizando as habilidades de profissionais para análise, planejamento e mentoria.
“A instalação da Immunize System e da Leavening vai gerar oportunidades para que outros jovens se especializem nas universidades da região e trabalhem em sua cidade natal”, destacou Mascarim.
A expectativa de Douglas Mascarim e Ricardo Maravalhas, que integram a sociedade das empresas, é de que sejam gerados até 400 empregos diretos nos próximos cinco anos. Um impacto direto na geração de empregos bem remunerados e no desenvolvimento da cidade com pesquisas, aperfeiçoamento de mão de obra e desenvolvimento de soluções.
Mascarim explicou que um dos propósitos das empresas é formar a própria mão de obra a partir do mercado de trabalho e do potencial existente em Pompeia. “Um ponto principal é essa qualificação de mão de obra. Já temos alguns estagiários trabalhando com a gente e a proposta é que os seis primeiros meses sejam de estudo, em tempo integral, recebendo (e muito bem) por isso e adquirindo conhecimento para a atividade prática”, destacou.

Immunize System formaliza
ingresso de Ricardo Maravalhas

Empresa de tecnologia em Proteção e Privacidade de Dados instalada
em Pompéia, formaliza ingresso do especialista em Proteção e
Privacidade de Dados; ‘convites sólidos e com propósitos
claros sempre receberão o meu sim’, afirma Maravalhas

A empresa Immunize System que possui suas operações instaladas em Pompeia, na região de Marília, acaba de formalizar o ingresso do especialista em proteção e privacidade de dados Ricardo Maravalhas.
A empresa de tecnologia e inovação focada em privacidade e proteção de dados já conta com investimentos da Leavening, empresa de participações, aceleradora de startups e consultoria em transformação digital do empresário Walter Leandro, co-fundador da Tray.
Ricardo Maravalhas atua há anos como consultor legal em proteção e privacidade de dados, notabilizado no mercado jurídico por empregar metodologias e ferramentas inovadoras no exercício de suas atividades.
O ingresso de Ricardo Maravalhas faz parte dos planos de crescimento e de aquisição de know-how da Immunize System. Segundo Douglas Henrique Mascarin e Caio Takata, sócios que lideram a operação, o ingresso de Ricardo Maravalhas contribuirá com o desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços da Immunize System, pois agrega conhecimento técnico e credibilidade no mercado.
Ricardo Maravalhas assumirá o papel de CEO da Immunize e afirma que o convite se mostrou irrecusável diante da concepção apresentada, da sinergia de ideias e propósitos, e das pessoas que integram o projeto. Segundo Ricardo Maravalhas, a partir do momento que lhe é apresentado um projeto sólido, com propósitos claros e definidos, concebido por pessoas da mais alta credibilidade, a resposta sempre será o sim!
Atualmente a Immunize System conta com equipe de mais de 30 (trinta) pessoas, sendo elas consultores, gestores, auditores, desenvolvedores, e profissionais da segurança da informação.
A empresa possui portfólio de clientes nos mais variados segmentos econômicos e em vários estados, destacando-se grandes players da saúde, indústria nacional e multinacional, serviços, comércio, e-commerce, e tecnologia da informação.

One thought on “Grande investimento vai transformar<br>Pompeia em ‘Vale do Silício’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *