Guitarrista do ‘Virgulóides’ morre após sofrer acidente doméstico ao sair do banho

Marcello Cassetari escorregou ao sair do banho e quebrou a costela. IML constatou hemorragia interna como causa da morte.

O guitarrista da banda Virgulóides, Marcello Cassettari, morreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após sofrer um acidente doméstico ao sair do banho. Cassettari ficou nacionalmente conhecido na década de 1990 por conta da música ‘Bagulho no Bumba’. O enterro aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (22). Familiares acreditam que o músico foi vítima de erro médico.

Cassettari morava no litoral de São Paulo e, de acordo com familiares, caiu no banheiro quando saía do banho, no último domingo (19). Um dos companheiros de Marcello no banda, Paulo Jiraya, falou com o G1, nesta quinta-feira (23), sobre o acidente. “Conversei com a esposa dele logo após a morte. Ela disse que ele escorregou quando saía do banho e bateu as costas no vaso”, conta.

Após o ocorrido, Marcello foi levado ao pronto socorro do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde fez raio-x e exame de sangue. As imagens mostraram que o músico havia quebrado a costela mas, mesmo assim, ele acabou sendo liberado. Segundo os familiares, Marcello voltou no mesmo dia para o hospital com muitas dores, e foi, novamente, liberado.

Na segunda-feira (20), Marcello foi levado novamente ao hospital Irmã Dulce pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ele já não tinha condições de ir por meios próprios por conta da dor. Foi aí que faleceu. Tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso”, lamenta o companheiro.

Segundo Jiraya, o laudo do IML acusou como causa da morte hemorragia interna, causada após o baço ser perfurado com a ruptura da costela na queda. “A família diz que houve negligência médica. Ele não tinha nenhum problema de saúde e morreu, de um dia para o outro. Foi uma morte besta”, explicou o músico.

Fonte: G1 – Globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *