Halloween em Shibuya: Força policial é reforçada

Já é certo que o Halloween em Shibuya se tornou um dos mais conhecidos mundo afora, mas após uma série de incidentes nos últimos anos, algumas precauções para proteger a integridade dos participantes já vêm sendo tomadas durante o ano. Para essa semana, a polícia de Tóquio deve mobilizar centenas de policiais no distrito de Shibuya para lidar com os possíveis tumultos durante as comemorações do Halloween.

A mobilização teve início no sábado (26/10) para evitar distúrbios e acidentes de multidões, constituídas principalmente por jovens fantasiados.

Imagem da multidão aglomerada no Halloween de Shibuya de 2018 (imagem: SoraNews)

A unidade “DJ Police” poderá ser mobilizada nas proximidades do principal cruzamento perto da estação de Shibuya, dependendo do tamanho da aglomeração. Policiais da unidade darão instruções, de forma descontraída, em japonês e em inglês, para manter ordem na área.

Um bairro comercial nas proximidades da estação de Shibuya foi vítima de vandalismo e desordem na época de Halloween no ano passado.

Policiais observam enquanto multidões se reúnem nas ruas do distrito de entretenimento de Shibuya, em Tóquio, para comemorar o Halloween em 31 de Outubro de 2018. (imagem: Mainichi)

O distrito de Shibuya proibiu que as pessoas bebam nas ruas e nos parques perto da estação no período de Halloween e está pedindo a lojas que evitem a venda de bebidas alcoólicas. Agora só restam ver se as medidas serão respeitadas.

FONTE : REVISTA MUNDO OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *