Hokkaido estima danos de mais de 350 milhões de dólares

O governo de Hokkaido afirmou que os danos causados pelo forte terremoto que atingiu a província este mês ultrapassaram a casa dos 350 milhões de dólares. Mas a estimativa considera apenas alguns setores como a silvicultura, a agricultura e a indústria pesqueira.

Segundo as autoridades, deslizamentos de terra resultantes do sismo do dia 6 de setembro causaram 200 milhões de dólares em danos a florestas nas montanhas das cidades de Atsuma, Abira e Mukawa.

Estradas florestais também foram atingidas, com danos somando mais de 40 milhões de dólares.

De acordo com as autoridades, o setor agrícola vai precisar de mais de 80 milhões de dólares para se recuperar dos prejuízos causados pela lama que invadiu campos e canais de irrigação.

Produtores de laticínios também tiveram que descartar cerca de 19 milhões de dólares em leite por causa de apagões. Alguns animais morreram esmagados por celeiros que caíram.

Portos pesqueiros da região também foram afetados, com cerca de nove milhões de dólares em danos. Autoridades afirmam que muitos animais morreram em criadouros de peixes e ouriços marinhos, e frutos do mar tiveram que ser jogados fora porque ficaram sem resfriamento.

Como as autoridades ainda precisam avaliar os danos sofridos por outros setores, estima-se que o prejuízo total deve aumentar.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *