Homem é preso por usar tomada e “roubar energia” de lavanderia no Japão

Um homem de 25 anos foi preso por “roubar energia” de uma lavanderia em Yabu (Hyogo), após ter usado uma tomada sem autorização do estabelecimento, informou a emissora Fuji TV nesta quarta-feira (18).

Koshi Hirano passou a noite na lavanderia, que é 100% automática e não tem funcionários, para carregar a bateria de um notebook, no último dia 3.

Um cliente entrou na lavanderia de manhã e chamou a polícia após deparar com o homem deitado em um saco de dormir com o fio do notebook ligado na tomada.

Hirano foi preso em flagrante por furto, ou seja, por ter “roubado energia” de um estabelecimento. “Não me conformo de ter sido preso por esse motivo”, disse ele, segundo a Fuji TV.

O advogado Yuki Takahashi, do escritório jurídico Atom Ichikawa Funabashi, explicou que usar energia de um local que não lhe pertence é considerado furto, com pena de até 10 anos de prisão ou multa de ¥500 mil, a não ser que o dono do estabelecimento tenha autorizado o uso da tomada.

Segundo o advogado, é aconselhável sempre verificar se o uso da tomada é permitido antes de ligar qualquer aparelho nela para evitar problemas.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *