Homem invade prefeitura em Shizuoka com o carro por indignação com impostos

Um homem de 46 anos foi preso em Ito (Shizuoka) por invadir a entrada da prefeitura com um carro, por volta das 23h de domingo (15), informou uma reportagem da emissora NHK
O morador da cidade acusado do crime, Hidemitsu Hiyoshi, disse aos policiais que o ato foi proposital, pois estava revoltado com os impostos cobrados pela prefeitura. Por ter sido proposital, a prisão ocorreu sob acusação de causar danos ao patrimônio público.
Como o crime ocorreu tarde da noite, não houve feridos. A polícia foi acionada por dois guardas que monitoravam o prédio no momento da invasão.
O vidro da porta de entrada do prédio ficou destruído e a reconstrução da fachada irá levar alguns dias. No entanto, a prefeitura informou que o 1° andar realiza atendimento sobre aposentadoria e registros de residência e os serviços foram normalizados a partir desta terça-feira (17).
Em entrevista para a reportagem, o vice-prefeito Katsu Wakayama, lamentou o ocorrido.
“Estamos indignados e gostaríamos de restaurar a fachada rapidamente, para que a população possa utilizar os serviços públicos em segurança”, comentou.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *